fbpx

Adeus para sempre, Game of Thrones!

Acompanho Game of Thrones desde o primeiro episódio. Já disse várias vezes que é a melhor coisa que já vi na TV na vida. Nos últimos dias , vi várias reclamações, abaixo-assinados e revolta sobre essa temporada atual, a última , que terá seu fim hoje(19), na HBO. Como estava fora do país, acabei vendo os episódios 4 e 5 somente na última sexta pelo NOW. Queria saber o porquê de tanta revolta antes de me manifestar.

Muita gente ficou descontente com a mudança de comportamento da personagem-chave da história, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). Mas, em minha opinião, a reação dela faz muito sentido. Daenerys perdeu suas pessoas mais próximas, soube que não é a herdeira direta, e que o homem que ama tem medo dela. A revolta faz sentido, especialmente para quem já passou tudo pelo qual ela passou. Posso não concordar com alguns caminhos (o destino de Jaime, snif), mas acho que o caminho da série é extremamente coerente. E principalmente extremamente bem produzido.

 

Dito isso, é tempo de ressaltar a diferença que Game of Thrones fez no que diz respeito à produção. Alguns episódios são mais incríveis que a maioria das grandes produções de cinema. Então fiz aqui uma lista sobre os momentos mais incríveis da série:

Melhores momentos

Melhores episódios: A Batalha dos Bastardos, O Casamento Vermelho e A Longa Noite (sim, mesmo com toda a reclamação sobre a fotografia).

Personagens mais comentados – em ordem –  na última temporada nas redes sociais: Arya Stark, Daenerys Targaryen, Cersei Lannister, Sansa Stark, Bran Stark, Jon Snow

Melhor atriz – Mesmo com um personagem tão vilanesco e manipulador como Cersei, Lena Headey conseguiu fazer com que o público sentisse pena dela em determinadas cenas, como a morte dos filhos, ou ainda sua cena final. Um triunfo para a atriz.

Melhor Descoberta de Game of Thrones – Nikolaj Coster-Waldau parecia ser somente um vilão lindo na primeira temporada. Mas ao longo do tempo, se tornou um personagem extremamente querido em busca de redenção. E, aqueles olhares totalmente apaixonados para Cersei, conquistam qualquer mulher.

Os prêmios

A mais premiada – Em 2015, Game of Thrones bateu o recorde de maior número de vitórias de uma única série em um mesmo ano, com 12 vitórias em 24 indicações. Em 2016, se tornou a série mais premiada da história, com 38 vitórias. No total, GOT recebeu 308 prêmios.

O mais reconhecido – Peter Dinklage (Tyrion)  foi indicado ao Emmy por todas as temporadas até agora. Ganhou por três delas, a 1ª, a 5ª e a 7ª, empatando com Aaron Paul (Breaking Bad) pelo maior número de vitórias na categoria de ator coadjuvante na história. Será que com essa última temporada ele conseguirá bater o recorde?

Foto de Matt Baron/REX/Shutterstock

E ainda…

Melhores diálogos – Lady Olenna (Diana Rigg) tinha sempre as falas mais ácidas da história. Era maravilhosa!

Melhor cena de morte – Foram muitas, mas nenhuma foi mais incrível que a de Joffrey (Jack Gleeson).

O problema – Nem tudo foi perfeito, entretanto. Nunca fui conquistada por Jon Snow. Muito menos consegui ver nele esse grande herói que a série tenta mostrar. Creio que o problema, em minha opinião, é o ator  Kit Harington. Infelizmente, para mim, ele é péssimo.

Quem vai ficar com o trono?

Quem vai ficar com o trono? – Sempre torci por Daenerys, afinal ela passou por muita coisa para chegar lá. Mas, com os últimos acontecimentos, creio que minha aposta será que Sansa Stark, a mais inteligente de todos os personagens, deverá ficar com o trono.  Alguns rumores dizem que Jon Snow matará Daenerys e que Bram (Isaac Hempstead Wright) será o novo rei. Será?

Pergunta – Onde foi parar Yara Greyjoy, que não apareceu nem para o funeral do irmão? E Daario Naharis (Michiel Huissman)? Adoraria vê-lo de novo! Rs!

A última vigília

No próximo domingo (26), a HBO irá transmitir  o documentário Game of Thrones: A Última Vigília (Game of Thrones: The Last watch). Ao longo de duas horas, a produção vai revelar como foi a filmagem da última temporada e o que significou para os atores e para a equipe de GOT se despedir do mundo que criaram durante oito temporadas.

Fotos de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *