Dezembro vai ser um mês mais fraco entre os lançamentos da Prime Vídeo. Mas, mesmo assim tem coisas boas. Operação Natal , com Dwayne Johnson, passou pelo cinema há menos de um mês , e já está chegando, por exemplo. E ainda tem a sequência do #prazercomculpa, Minha Culpa. Dê uma olhadinha, e já salve os títulos e as datas para assistir nesse mês tão corrido
Melou – Temporada 1 – dia 06
A série de comédia Melou se inspira no famoso caso Great Canadian Maple Syrup Heist de 2012, quando mais de US$ 18 milhões em xarope foram furtados das reservas nacionais de Quebec, no Canada. Com roteiro dos showrunners Brian Donovan e Ed Herro, a trama mistura humor, emoção e drama A história segue Ruth Landry (Margo Martindale), uma fazendeira que, ao se ver ameaçada pelas autoridades burocráticas que podem lhe tirar tudo, decide recorrer ao crime. Para realizar o ousado roubo do excedente de xarope de Quebec, ela se alia a um mafioso de temperamento explosivo de Boston (Chris Diamantopoulos) e a um segurança franco-canadense educado (Guillaume Cyr). É uma transformação de uma agricultora de meia-idade em criminosa e a execução de um dos roubos mais inusitados da história. Jamie Lee Curtis atua como produtora executiva e faz uma participação especial.
A Garota da vez – dia 10
O filme foi muito badalado por ser a estreia de Anna Kendrick (uma atriz superestimada na minha opinião) na direção. E ela tem faz o papel principal – e na minha opinião, deixa e desejar em ambas as frentes. Você pode ver a minha crítica aqui. Na história, Cheryl Bradshaw (Anna Kendrick) é uma jovem atriz desempregada que vê sua grande chance ao participar do famoso programa de TV dos anos 70, The Dating Game. Quando ela escolhe o carismático solteiro nº 3, Rodney Alcala (Daniel Zovatto, de O Homem nas Trevas), parece que ela encontrou o par perfeito. No entanto, por trás do sorriso encantador e da personalidade cativante de Alcala, esconde-se um segredo mortal: ele é um serial killer psicopata responsável por uma série de assassinatos cruéis.
Operação Natal – dia 12
Filmes de Natal tem um monte de fãs (eu inclusive). A diferença deste é que ele faz um mix de filme de Natal com filme de ação, com direito a socos e explosões. Rsrs, afinal tem Dwayne Johnson no papel principal né? Depois de um sequestro chocante que abalou o Polo Norte, o Comandante da Força Tarefa (ELF), Callum Drift (Dwayne Johnson), deverá fazer uma parceria com o mais famoso caçador de recompensas do mundo, Jack O’Malley (Chris Evans), para salvar o Natal de diversas crianças e adultos ao redor do mundo. Isso porque a vítima do sequestro foi ninguém menos que o Papai Noel e essa dupla dinâmica não o recuperar a tempo, o Natal estará perdido. A crítica está aqui.
Ligação Sombria – dia 17
Eu perdi esse no cinema – e quero muito ver! A trama segue o motorista (Joel Kinnaman), que é forçado a dirigir para um homem enigmático (Nicolas Cage). À medida que a viagem continua, o motorista começa a perceber que algo está profundamente errado com seu passageiro, cujas intenções parecem ser demoníacas. Isolado em seu carro e seguindo à risca as regras impostas pelo passageiro violento, o motorista enfrenta uma série de acontecimentos inesperados ao longo da noite. Conforme a tensão aumenta, ele descobre que os verdadeiros objetivos e a natureza do misterioso passageiro vão muito além do que ele poderia imaginar, revelando um intrincado jogo psicológico onde nada é o que parece. A sinopse me lembra muito Colateral, com Tom Cruise, mas vamos ver…
Batem à Porta – dia 18
M. Night Shyamalan fez obras sensacionais como O Sexto Sentido, Corpo Fechado, e Sinais. Mas também fez coisas horrorosas como O Último Mestre do Ar e Depois da Terra. Batem à Porta, um thriller apocalíptico, não está entre seus trabalhos mais brilhantes, mas é eficiente como história. Eric (Ben Aldridge) e Andrew (Jonathan Groff) estão de férias com sua filha Wen (Kristen Cui) em uma cabana isolada. Enquanto brincava na floresta, a pequena Wen conhece o educado Leonard (Dave Bautista). A tranquilidade da família então chega a um fim abrupto quando ele, acompanhado por três outros estranhos armados (Rupert Grint, Nikki Amuka-Bird e Abby Quinn), conseguem entrar à força na cabana. E fazem a família de refém. Os invasores contam aos três sobre uma visão misteriosa. É quando os forçam a tomar uma decisão inimaginável, um sacrifício para evitar o apocalipse iminente. A crítica está aqui.
Clube dos Vândalos – dia 23
Muito curiosa para ver esse filme, que tem outra atuação elogiada de Austin Butler. Clube dos Vândalos se baseia no livro fotográfico de Danny Lyon. Este documentou a ascensão de um clube de motociclismo no Centro-Oeste dos EUA durante a década de 1960. O filme mostra a ascensão dos Vândalos, um clube de motociclistas, sob o olhar de Kathy (Jodie Comer), uma das integrantes do grupo e também casada com Benny (Austin Butler). Ele é um motociclista selvagem e imprudente e melhor amigo de Johnny (Tom Hardy), o líder do grupo. Ao longo dos anos a vida dos Vândalos se torna mais violenta e gananciosa, ao ponto de se tornarem uma perigosa gangue. Kathy faz o possível para acompanhar a natureza indomável de seu marido, sua cega lealdade a Johnny. Encurralados pelo destino violento do grupo, os três precisam decidir sobre a lealdade do clube e entre si.
Movimento de Jesus – dia 25
Movimento de Jesus segue a história real de um grande despertar espiritual ocorrido nos EUA no início da década de 1970 e suas improváveis origens em uma comunidade de jovens hippies da Califórnia. Na década de 1970, Greg Laurie (Joel Courtney, de A Barraca do Beijo) e um mar de jovens decidem buscar “a verdade” através de todos os meios de libertação possíveis. Laurie acaba conhecendo um carismático pregador de rua e um pastor que abre as portas da igreja para o grupo de jovens – e o que se desenrola é um movimento. Jonathan Roumie, o Jesus de The Chosen, faz aqui o papel de Lonnie.
Sua Culpa – dia 27
Depois do sucesso de Minha Culpa no streaming, baseada na trilogia best-seller de Mercedes Ron, ganha uma sequência em Sua Culpa. O filme traz de volta Nicole Wallace e Gabriel Guevara. O amor de Noah (Wallace) e Nick (Guevara) aparenta ser inabalável, apesar das tentativas de seus pais de separá-los. Mas o emprego dele, e a entrada dela na faculdade, abrem suas vidas para novos relacionamentos. O retorno de uma ex-namorada vingativa e da mãe de Nick, com intenções obscuras, vão balançar não só o relacionamento deles, mas também de toda a família Leister. Quando tantas pessoas buscam destruir um relacionamento, será que ele consegue sobreviver?