fbpx
Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cinema

11 filmes e uma série para celebrar a carreira de Diane Lane

Diane Lane é uma de minha atrizes preferidas. Eu a acompanho desde que era pequena, e a vi também menina num filme delicioso chamado Um Pequeno Romance (infelizmente, não disponível em streaming). Depois vieram outros que amei, como Cotton Club e Ruas de Fogo (que está na Apple TV para aluguel/compra). Foi uma vez indicada ao Oscar por sua magnífica atuação em Infidelidade. Por essa performance  ganhou os prêmios do National Society of Filme Critics, New York Film Critics e Satellite Awards. Ela não para de trabalhar e sua presença em um elenco, me dá sempre a certeza de um bom filme/série. Nesse dia que essa linda completa 56 anos, ficam aqui as minha dicas de 11 filmes ( e uma série) nas plataformas digitais para celebrar sua carreira de sucesso.

Mark Felt – O Homem que derrubou a Casa Branca – Amazon

Mark Felt (Liam Neeson) acredita que assumirá a direção do FBI após a morte do lendário J. Edgar Hoover. Mas as coisas não saem como o esperado. E ele acaba fornecendo informações aos jornalistas que iriam expor o escândalo Watergate. Diane faz a esposa de Mark, Audrey.

Infidelidade – Amazon

Brilhante atuação de Diane (repare em seu rosto no trem). Mais uma parceira dela com Richard Gere, como fizeram em Cotton Club e Noites de Tormenta. Talvez Infidelidade seja o grande momento de sua carreira, e eu adoro. Connie Sumner (Diane Lane) leva uma vida feliz e segura ao lado de Edward (Richard Gere), com quem está casada há 11 anos, e seu filho Charlie (Erik Per Sullivan). Aparentemente nada poderia se interpor na felicidade do casal. Só que Connie esbarra com Paul Martel (Olivier Martinez), um belo e sensual francês. Os dois se tornam amantes e são dominados por uma paixão que não para de crescer. Enquanto isso, o comportamento da mulher começa a gerar suspeitas em Edward.

Trumbo – Lista Negra – Amazon, Telecine e Globoplay

Biografia do roteirista Dalton Trumbo, que tem uma história singular em Hollywood. Ele escreveu algumas das histórias de maior sucesso da época, como A Princesa e o Plebeu de 1953. Mas se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso e acabou preso e proibido de trabalhar. Quando saiu da prisão, Trumbo demorou anos para vencer o boicote do governo. Sofreu com uma série de problemas envolvendo familiares e amigos próximos. Diane faz a paciente esposa de Trumbo, que é vivido por Bryan Cranston, numa atuação primorosa .

Paris pode esperar – Telecine e Globoplay

Dirigido por Eleanor Coppola, o filme é muito charmoso. Ao fazer uma viagem pela França, a esposa (feita por Diane) de um produtor de Hollywood precisa evitar os avanços do colega de seu marido. Alec Baldwin faz uma participação especial como o marido e o francês Arnaud Viard é o possível caso.

Secretariat : Uma História Impossível – Disney+

O filme é baseado em fatos reais. Diane é a dona de casa e mãe Penny Chenery, que não entendia nada de corrida de cavalos, uma área dominada até então por homens. Mas ela assumiu o controle do estábulo de seu pai doente. Com a ajuda de um treinador veterano, contra todas as probabilidades negativas, consegue vencer o prêmio Tríplice Coroa, em 1973.  No elenco estão ainda John Malkovich e Margo Martindale.

Procura-se um Amor que goste de Cachorros – Globoplay

Comédia romântica fofa. Sarah (Diane Lane) tem 40 anos e é recém-divorciada. Sua irmã Carol (Elizabeth Perkins) acha que ela precisa conhecer alguém e cria um perfil na internet. Ao mesmo tempo, Jake (John Cusack) relutantemente decide utilizar os serviços de relacionamento virtuais. Sarah e Jack se encontram e, mesmo afirmando não estarem a fim de relacionamento sério, a química entre eles é inegável.

Cinema Verité – HBO Go

O filme é um pouco arrastado, mas vale pelas atuações de Diane e Tim Robbins como o casal Loud. O filme mostra a história por trás das câmeras do pioneiro documentário An American Family . Ele conta a vida dos Louds na década de 1970 e que levou a família de Santa Bárbara à fama ao criar um novo gênero de televisão: os reality shows.

Homem de Aço  e Batman v Superman: A Origem da Justiça– Netflix

Diane Lane faz Martha, mãe adotiva do Superman nos dois filmes. Eles envelheceram bem Diane em Homem de Aço, e um pouco menos em Batman v Superman, rsrs. Ao lado de Kevin Costner, ela faz o casal que encontra um bebê extraterrestre, e lhe dão o nome de Clark Kent. Já em Batman v Superman, Martha é personagem central na luta de Superman contra Batman (Ben Affleck) e Lex Luthor (Jesse Eisenberg).

Noites de Tormenta – Apple TV, Google Play e Microsoft para aluguel/compra

Eu já havia chorado muito ao ler o livro de Nicholas Sparks, e chorei ainda mais com o filme, rs. Quando Adrienne Willis (Diane Lane) chega à cidade costeira de Rodanthe, sua vida está um caos. Lá, ela espera achar soluções para seus problemas enquanto fica na pousada de sua amiga (Viola Davis) no final de semana. O único hóspede na pousada é Dr. Paul Flanner (Richard Gere), um homem atormentado e com crise de consciência. Assim que a tempestade se aproxima, Paul e Adrienne se confortam e iniciam um romance.

Sob o Sol da Toscana – Apple TV e Google Play para aluguel/compra

Belo filme que dá uma vontade enorme de viajar para a Toscana. Frances Mayes (Diane Lane) fica devastada ao descobrir que seu marido é infiel. Sua melhor amiga Patti (Sandra Oh), com a intenção de ajudar, sugere que ela faça uma viagem pela Itália. Frances gosta da ideia e, durante o passeio, impulsivamente decide comprar uma casa em um vilarejo toscano. Agora a recém-divorciada inicia uma nova vida ao lado de personalidades interessantes, incluindo o lindo Marcello (Raoul Bova).

The Romanoff’s – Amazon

São oito episódios longos. Na verdade, cada um deles é praticamente um longa metragem com cerca de 1h30 de duração. As histórias são independentes, com leves conexões como um personagem que aparece , ou é citado, no episódio do outro. Conta a história de pessoas diferentes, mas com uma semelhança entre si. Todas acreditam ser descendentes dos Romanov, família imperial que governou a Rússia por oito gerações. Diane Lane é Katherine Ford, que suspeita que há algo estranho com o professor de piano de seu filho.

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de ler

Streaming

Nos anos 80, era muito comum ver estrelas de séries de sucesso fazendo filmes dramáticos para demonstrar que não eram apenas rostinhos bonitos. Geralmente...

Streaming

A semana de Natal tem sempre um monte de grandes lançamentos no cinema e no streaming. Um deles é Matrix Resurrections. Neo, feito por...

Streaming

Talvez muita gente hoje não saiba quem são Lucille Ball e Desi Arnaz. Mas Being the Ricardos/ Apresentando os Ricardos , que estreou nessa...

Streaming

A Mão de Deus , que estreou na Netflix essa semana, é o representante da Itália no Oscar de filme estrangeiro. Tem boas chances...

Streaming

Sandra Bullock é uma daquelas estrelas que atraem as pessoas para tudo o que faz. É simpática, faz filmes eficientes, e, assim como Julia...

Streaming

Muito bom voltar a fazer o vídeo da semana depois da viagem. Perdi alguns filmes como King Richard, mas deu tempo de chegar para...

Premiações

Até pouco tempo, o Globo de Ouro era a premiação mais importante e glamurosa do cinemas depois do Oscar. Mas as coisas mudam. Escândalos...

Streaming

Ataque dos Cães vem despontando como um dos grandes favoritos para a Temporada de Premiações desde quando começou a ser mostrado em Festivais. Foi...