fbpx

11 filmes e uma série para celebrar a carreira de Diane Lane

Diane Lane é uma de minha atrizes preferidas. Eu a acompanho desde que era pequena, e a vi também menina num filme delicioso chamado Um Pequeno Romance (infelizmente, não disponível em streaming). Depois vieram outros que amei, como Cotton Club e Ruas de Fogo (que está na Apple TV para aluguel/compra). Foi uma vez indicada ao Oscar por sua magnífica atuação em Infidelidade. Por essa performance  ganhou os prêmios do National Society of Filme Critics, New York Film Critics e Satellite Awards. Ela não para de trabalhar e sua presença em um elenco, me dá sempre a certeza de um bom filme/série. Nesse dia que essa linda completa 56 anos, ficam aqui as minha dicas de 11 filmes ( e uma série) nas plataformas digitais para celebrar sua carreira de sucesso.

Mark Felt – O Homem que derrubou a Casa Branca – Amazon

Mark Felt (Liam Neeson) acredita que assumirá a direção do FBI após a morte do lendário J. Edgar Hoover. Mas as coisas não saem como o esperado. E ele acaba fornecendo informações aos jornalistas que iriam expor o escândalo Watergate. Diane faz a esposa de Mark, Audrey.

Infidelidade – Amazon

Brilhante atuação de Diane (repare em seu rosto no trem). Mais uma parceira dela com Richard Gere, como fizeram em Cotton Club e Noites de Tormenta. Talvez Infidelidade seja o grande momento de sua carreira, e eu adoro. Connie Sumner (Diane Lane) leva uma vida feliz e segura ao lado de Edward (Richard Gere), com quem está casada há 11 anos, e seu filho Charlie (Erik Per Sullivan). Aparentemente nada poderia se interpor na felicidade do casal. Só que Connie esbarra com Paul Martel (Olivier Martinez), um belo e sensual francês. Os dois se tornam amantes e são dominados por uma paixão que não para de crescer. Enquanto isso, o comportamento da mulher começa a gerar suspeitas em Edward.

Trumbo – Lista Negra – Amazon, Telecine e Globoplay

Biografia do roteirista Dalton Trumbo, que tem uma história singular em Hollywood. Ele escreveu algumas das histórias de maior sucesso da época, como A Princesa e o Plebeu de 1953. Mas se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso e acabou preso e proibido de trabalhar. Quando saiu da prisão, Trumbo demorou anos para vencer o boicote do governo. Sofreu com uma série de problemas envolvendo familiares e amigos próximos. Diane faz a paciente esposa de Trumbo, que é vivido por Bryan Cranston, numa atuação primorosa .

Paris pode esperar – Telecine e Globoplay

Dirigido por Eleanor Coppola, o filme é muito charmoso. Ao fazer uma viagem pela França, a esposa (feita por Diane) de um produtor de Hollywood precisa evitar os avanços do colega de seu marido. Alec Baldwin faz uma participação especial como o marido e o francês Arnaud Viard é o possível caso.

Secretariat : Uma História Impossível – Disney+

O filme é baseado em fatos reais. Diane é a dona de casa e mãe Penny Chenery, que não entendia nada de corrida de cavalos, uma área dominada até então por homens. Mas ela assumiu o controle do estábulo de seu pai doente. Com a ajuda de um treinador veterano, contra todas as probabilidades negativas, consegue vencer o prêmio Tríplice Coroa, em 1973.  No elenco estão ainda John Malkovich e Margo Martindale.

Procura-se um Amor que goste de Cachorros – Globoplay

Comédia romântica fofa. Sarah (Diane Lane) tem 40 anos e é recém-divorciada. Sua irmã Carol (Elizabeth Perkins) acha que ela precisa conhecer alguém e cria um perfil na internet. Ao mesmo tempo, Jake (John Cusack) relutantemente decide utilizar os serviços de relacionamento virtuais. Sarah e Jack se encontram e, mesmo afirmando não estarem a fim de relacionamento sério, a química entre eles é inegável.

Cinema Verité – HBO Go

O filme é um pouco arrastado, mas vale pelas atuações de Diane e Tim Robbins como o casal Loud. O filme mostra a história por trás das câmeras do pioneiro documentário An American Family . Ele conta a vida dos Louds na década de 1970 e que levou a família de Santa Bárbara à fama ao criar um novo gênero de televisão: os reality shows.

Homem de Aço  e Batman v Superman: A Origem da Justiça– Netflix

Diane Lane faz Martha, mãe adotiva do Superman nos dois filmes. Eles envelheceram bem Diane em Homem de Aço, e um pouco menos em Batman v Superman, rsrs. Ao lado de Kevin Costner, ela faz o casal que encontra um bebê extraterrestre, e lhe dão o nome de Clark Kent. Já em Batman v Superman, Martha é personagem central na luta de Superman contra Batman (Ben Affleck) e Lex Luthor (Jesse Eisenberg).

Noites de Tormenta – Apple TV, Google Play e Microsoft para aluguel/compra

Eu já havia chorado muito ao ler o livro de Nicholas Sparks, e chorei ainda mais com o filme, rs. Quando Adrienne Willis (Diane Lane) chega à cidade costeira de Rodanthe, sua vida está um caos. Lá, ela espera achar soluções para seus problemas enquanto fica na pousada de sua amiga (Viola Davis) no final de semana. O único hóspede na pousada é Dr. Paul Flanner (Richard Gere), um homem atormentado e com crise de consciência. Assim que a tempestade se aproxima, Paul e Adrienne se confortam e iniciam um romance.

Sob o Sol da Toscana – Apple TV e Google Play para aluguel/compra

Belo filme que dá uma vontade enorme de viajar para a Toscana. Frances Mayes (Diane Lane) fica devastada ao descobrir que seu marido é infiel. Sua melhor amiga Patti (Sandra Oh), com a intenção de ajudar, sugere que ela faça uma viagem pela Itália. Frances gosta da ideia e, durante o passeio, impulsivamente decide comprar uma casa em um vilarejo toscano. Agora a recém-divorciada inicia uma nova vida ao lado de personalidades interessantes, incluindo o lindo Marcello (Raoul Bova).

The Romanoff’s – Amazon

São oito episódios longos. Na verdade, cada um deles é praticamente um longa metragem com cerca de 1h30 de duração. As histórias são independentes, com leves conexões como um personagem que aparece , ou é citado, no episódio do outro. Conta a história de pessoas diferentes, mas com uma semelhança entre si. Todas acreditam ser descendentes dos Romanov, família imperial que governou a Rússia por oito gerações. Diane Lane é Katherine Ford, que suspeita que há algo estranho com o professor de piano de seu filho.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *