fbpx
Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Séries

Você sabe quem é o Doctor Who?

Você deve ter lido muita coisa recentemente sobre o episódio comemorativo do 50 anos do Dr. Who. De repente, parecia que todo o mundo estava falando sobre o assunto e muita gente (inclusive você)estava sem saber do que se tratava. Quer saber mais? A gente explica…

Antes de começar, só para ter uma ideia do poder deste personagem, alguns números:

– A transmissão simultânea para todos o mundo do episódio Dr. Who – The Day of the Doctor já entrou para o Guinness.  Foi exibido também no Brasil pela BBC

-Foi o show de TV número 1 no Twitter

-Foi o evento de TV número 1 da história no Tumblr

– Exibido nos cinemas de vários países, rendeu em 3 dias  10.2 milhões de dólares globalmente. Os países participantes foram Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, México, Nova Zelândia, Canadá, Russia, Alemanha,Equador, Espanha, Suécia, Noruega e Islândia.

-Nas 24 horas seguintes ao seu lançamento se tornou o produto mais baixado no ITunes. Foi também o produto da BBC mais baixado no aplicativo neste ano.

Então quem é esse cara que mobiliza tanta gente?

Dr. Who é uma série inglesa, produzida pela BBC, que conta as aventura de um alienígena – o Senhor do Tempo – que explora o universo em sua máquina do tempo. Ele e seus companheiros enfrentam os mais diversos inimigos para atingir seus objetivos de salvar civilizações e ajudar pessoas comuns.

O programa durou inicialmente de 1963 a 1989. Foi então cancelado para voltar em 2005 e continua até hoje. Nestes dois períodos, onze atores viveram o Doutor.  As mudanças foram incluídas na história quando o primeiro ator, Willian Hartnell, resolveu sair da série. Assim, ficou definido que o  Doutor, por ser um Senhor do Tempo, pode regenerar seu corpo, como forma de evitar a morte. Com certeza ,uma boa saída!

Neste episódio, que foi ao ar no dia 23 e bateu todos os recordes listados  lá em cima, foi a primeira vez desde a reestreia em 2005 que vários Doutores aparecem juntos. Foi também uma espécie de passada de bastão do décimo- primeiro (Matt Smith) para o décimo-segundo Doutor (Peter Capaldi) que assumirá o novo posto após o episódio de Natal, que vai ao ar no dia 25 de dezembro. Parece que é o especial de Roberto Carlos do Reino Unido.

Brincadeiras a parte, Doctor Who é um ícone da cultura pop britânica. E pelo sucesso alcançado este ano, deve ficar por aí por muito mais tempo.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de ler