fbpx

A saga da 7ª temporada de Game of Thrones chega ao fim

Quando uma série se torna o assunto mais comentado das redes sociais, quando vira já um ícone da cultura pop enquanto ainda é produzida, era lógico que não apenas os fãs, como também os não fãs, fossem impactados por tudo que acontece com relação a ela. Achei muito interessante que logo que a sétima temporada de Game of Thrones começou, que ao mesmo tempo em que os fãs comemoravam a volta da melhor série já produzida para a TV (essa é a minha opinião), os não fãs, por outro lado, se gabavam que nunca haviam visto um único episódio. Aquele tipo de princípio de “não vi, não gostei e tenho raiva de quem pensa diferente de mim”. Reações que nunca vou conseguir entender.

Resultado de imagem para game of thrones season 7 finale

No meio do caminho, a HBO, que produz e exibe a série, sofreu vários problemas. Hackers invadiram seus sistemas, ameaçando divulgar os episódios inéditos da série, caso não fossem regiamente pagos. Além disso, um erro interno fez com que o episódio 6, exibido em todo o mundo no último domingo, fosse veiculado na HBO Espanha uma semana antes do que deveria. Em ambos os casos muita gente teve acesso ao conteúdo com antecedência, o que poderia comprometer os índices de audiência da série.

Resultado de imagem para game of thrones season 7 finale

Mas, surpreendentemente, o episódio que foi disponibilizado pelos hackers, o 5, teve um recorde de audiência histórico para a série e para a HBO. E não duvido que o 6, o penúltimo da temporada, que teve o problema na Espanha, também tenha tido resultados similares. Essa é a diferença de Game of Thrones, a série mais premiada da história do Emmy.

Resultado de imagem para game of thrones season 7 finale

O certo é que a última temporada teve momentos brilhantes, que não deixam nada a dever a grandes produções cinematográficas. A batalha do dragão, a luta contra os White Walkers, os efeitos especiais,  o destino de Viserion, um roteiro que relembra e traz de volta personagens quase esquecidos – mas extremamente importantes -, fazem dessa saga um momento inesquecível da televisão.

Resultado de imagem para game of thrones season 7 finale

Amanhã, domingo (27), vai ao ar o último episódio da temporada, às 22 horas na HBO. Com o título de O Dragão e o Lobo, será o mais longo da história da série, com uma hora, 19 minutos e 43 segundos. Muitas teorias de coisas que podem acontecer nesse final: a morte de um personagem importante (Arya? Sansa? Mindinho?), que Bran poderia ser o Rei dos White Walkers, que Daenerys e Jon finalmente vão ficar juntos, que Cersei vai aprontar alguma, e que Jon vai finalmente descobrir que R+L=J. Será? Veja o trailer :

https://www.youtube.com/watch?v=Z2raa_F97ug

Depois disso, só no ano que vem. Aliás, nem isso está 100% certo. Os últimos seis episódios começarão a ser filmados em outubro, e não se sabe ainda a data de retorno, se será em 2018 ou em 2019. Enquanto isso, vários grupos de roteiristas trabalham em possíveis spinoff’s da história de Westeros. Há tanto que os fã gostariam de ver. Para os entendidos, R+L=J, o rei louco, a amizade de Robert Baratheon e Ned Stark, e ainda,  já imaginou como seria a juventude da maravilhosa Lady Olenna? Eu assistiria tudo isso com o maior prazer…

Resultado de imagem para game of thrones season 7 finale

Todas as fotos dessa matéria são de cenas do episódio final da temporada de Game of Thrones, O Dragão e o Lobo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *