fbpx

Para saber mais sobre a nova série, Ilha de Ferro, com Cauã Reymond.

O serviço de streaming da Globo, o Globoplay, já demostrou que não está aí para brincadeira. Além de algumas belas aquisições de séries internacionais como The Good Doctor e Killing Eve, ela também tem sua produção própria. E o público para isso é imenso. Hoje, estreou no serviço, a sua mais nova produção nacional, Ilha de Ferro. Com o elenco liderado por Cauã Reymond e Maria Casadevall, a série que terá 12 episódios na primeira temporada. O primeiro episódio será inclusive exibido na próxima segunda, dia 19, na Tela Quente, repetindo uma estratégia que funcionou muito bem com The Good Doctor, por exemplo.

A série conta a história de Dante (Cauã Reymond) e Júlia (Maria Casadevall), que, assim como os demais petroleiros, vivem pelo menos duas vidas: uma na terra, outra no mar, onde passam duas semanas inteiramente confinados na PLT-137, a ilha de ferro, localizada a uma hora de helicóptero da costa brasileira. Na plataforma, o perigo de vida é permanente. A PLT-137 mais parece uma panela de pressão prestes a explodir. Os petroleiros enfrentam todo tipo de desafio para manter a produção em dia.

Em alto-mar, eles são heróis; no continente, nem tanto. Ao desembarcar, voltam para os conflitos familiares, os casamentos por um fio e as contas a pagar. Em casa ou embarcados, os petroleiros não se sentem inteiros em lugar algum. E já no primeiro episódio, haverá mais um conflito. Ao chegar em terra, Dante terá de lidar com a descoberta de uma dupla traição. Sua mulher, Leona (Sophie Charlotte), com quem mantém um casamento tumultuado, revela ter um caso com Bruno (Klebber Toledo), irmão de Dante.

Toda a plataforma foi construída em estúdio, e já no primeiro episódio a equipe teve que resolver como filmar uma queda de um helicóptero. Segundo João Mesquita, Diretor-geral da Globoplay, “este é um dos grandes lançamentos do ano do Globoplay: um projeto exclusivo com atores como Cauã Reymond, Maria Casadevall, Sophie Charlotte e Klebber Toledo, dentre outros. E a equipe que desenvolveu ‘Ilha de Ferro’ é incrível. Vemos aqui a qualidade de produção Globo em uma superprodução que vai conquistar o público com muita ação e sentimentos profundos”.

O elenco principal é composto por Cauã, Maria, Sophie e Klebber. Mas há vários outros atores conhecidos em diversos papéis na história. Osmar Prado é o Presidente do Sindicato dos Petroleiros, enquanto Cássia Kis é a mãe de Bruno e Dante. Taumaturgo Ferreira é o Chefe de Manutenção do local,  e Milhem Cortaz é o operador da sala de controles. Até Moacyr Franco entrou na história. Ele será um empresário sem caráter, que investirá financeiramente em um crime elaborado por Bruno .

Todas as fotos são de divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *