fbpx

O inverno chegou e também Game of Thrones!

Não existe nada, em minha opinião, entre as séries de TV, melhor do que Game of Thrones. Simples assim. História, personagens, produção, efeitos especiais, tudo é grandioso, inteligente e inesperado (O casamento vermelho? A “morte” de Jon Snow?). Com isso, os fãs aguardam ansiosamente a estreia da sétima temporada, que vai acontecer, cheia de pompa e circunstância, no próximo domingo, dia 16, às 22 horas, na HBO. É a penúltima temporada, e terá menos episódios do que as anteriores, um total de sete, para preparar para a temporada final em 2018.

Resultado de imagem para got white walker gif

O lado positivo é que os episódios serão mais longos. Afinal, tem muita coisa para resolver. No final da última temporada, Daenerys Targaryen navegava rumo a Westeros com seus exércitos, dragões e o novo Mão da Rainha, Tyrion Lannister. Jon Snow foi coroado Rei do Norte após derrotar Ramsay Bolton na Batalha dos Bastardos e retornar à Casa Stark de Winterfell. Em King’s Landing, Cersei Lannister tomou posse do Trono de Ferro ao explodir o Alto Pardal, seus seguidores e seus rivais. Mas, enquanto tudo isso acontecia, o “inverno chegou” e um exército de homens mortos se aproximava da Muralha.

Resultado de imagem para game of thrones season 7

O episódio que estreia neste domingo, Dragonstone, terá 59 minutos e comenta-se que o episódio final terá 81 minutos. As sinopses foram divulgadas, mas tem pouco a dizer. Por exemplo, a de Dragonstone é a a seguinte: “Jon (Kit Harington) organiza a defesa do Norte. Cersei (Lena Headey) tenta igualar as chances. Daenerys (Emilia Clarke) vai para casa.” Super spoilers não? Rs!

Kit Harington (Jon Snow), Peter Dinklage (Tyrion), Lena Headey (Cersei), Emilia Clarke (Daenerys) and Nikolaj Coster-Waldau (Jaime), os grandes astros da série, já fecharam inclusive um contrato para voltar na oitava temporada a um custo de um milhão de dólares por episódio, então creio que é pouco provável que qualquer um deles vá morrer por enquanto. Só que os produtores foram rápidos em destacar que eles têm a opção de usá-los por esse preço, o que não significa necessariamente que eles estarão vivos. Conhecendo Game of Thrones, pode ser ainda que eles apareçam “de outras formas”.

Resultado de imagem para game of thrones season 7

Outros atores com personagens conhecidos também podem voltar nessa temporada, já que foram vistos próximos aos locais de filmagem. É o caso de Iann Glen (Sir Jorah, que realmente tem que ter a chance de se despedir de Daenerys), Joseph Mawle (Benjen Stark), Mark Gatiss (Tycho Nestoris), a incrível menina Bella Ramsay (Lady Lyanna), as atrizes que fazem as Cobras da Areia, Richard Dormer como o imortal Beric Dondarrion e até Joe Dempsey (Gendry), que está desaparecido há um bom tempo. David Bradley,  o falecido vilão Walder Frey, também deu pistas que retornará. Será que como uma lembrança ou um morto-vivo? Mas a maior surpresa foi um post que Jason Momoa colocou nas redes sociais dizendo que teria que perder a festa de encerramento do filme da Liga da Justiça, onde faz Aquaman. Ele dizia que tinha que “ir para o norte”. Será? A volta de Khal Drogo???

Foto tirada em Belfast. O que Jason Momoa estava fazendo por lá? Hummm…

Além dessas figuras conhecidas, há obviamente caras novas. O veterano Jim Broadbent aparecerá em cinco episódios como um professor de Samwell Tarly. Já o jovem ator Joseph Quinn, da série britânica, Dickesian, será um personagem que não existe nos livros, chamado Koner. E, é claro, o cantor Ed Sheeran, que fará uma pequena participação, em uma cena com Maisie Williams (Arya), que é fã confessa dele.

Resultado de imagem para ed sheeran and maisie williams

O certo é que provavelmente terá momentos surpreendentes, com pelo menos uma grande batalha (dizem que ainda mais magnífica que a Batalha dos Bastardos). Quem ficará com o trono? Certamente só saberemos no final da última temporada, mas minha aposta é Daenerys. E nem Jon Snow sabe ainda. Kit Harington declarou, “todos estão se perguntando como vai terminar, o que vai acontecer, e com um monte de teorias sobre isso. É realmente excitante para mim não saber, genuinamente sem a menor ideia de onde vai acabar, o que eles têm em suas cabeças, e ser o primeiro a saber”. Que inveja!

Existem 1 comentários

    1. Não acho, não, Maria Lúcia. Torço pelo Sir Jorah, que é super apaixonado por ela (se ele não morrer, claro). Ou então pela volta do lindo Daario Naharis (Michiel Huisman). Esses sim, formam um lindo casal!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *