fbpx

O começo da história de Popó com a série Irmãos Freitas

 data-srcset

Apesar de não ter muita paciência para assistir lutas de boxe, gosto bastante de ver histórias sobre eles. Geralmente, são personagens com grande determinação, que tem que lutar – em todos os sentidos – muito para atingir seu objetivo. Hollywood têm os filmes todos de Rocky,  um que gosto muito chamado Nocaute, com Jake Gyllenhaal, e tantos outros. Aqui no Brasil, lembro de Aldo: Mais Forte que o Mundo (que na verdade era sobre um lutador de MMA), com José Loreto no papel de José Aldo. E também teve o ótimo 10 Segundos para Vencer sobre a vida de Éder Jofre. Ambos são muito bons.

Só que sempre pensei que essas histórias ficam melhor no formato minissérie. E agora a vida do campeão de boxe com o maior número de títulos mundiais, Acelino Popó Freitas, está chegando nesse formato no canal Space. A minissérie, que tem o título de Irmãos Freitas, estreia neste domingo (20), às 21 horas. Duas horas depois de exibidos pelo Space, os episódios  estarão disponíveis no Amazon Prime Video, semanalmente.

A história

Os irmãos Freitas do título são Popó e seu irmão Luís Claudio. Ela começa mostrando Luís conseguindo uma chance para lutar nos Estados Unidos, e Popó, ainda muito jovem, ajudando o irmão. Popó também quer lutar, mas o irmão quer que ele tenha uma vida melhor. Só que Popó está determinado a lutar, e vai perseguir seu sonho, que o levará a ganhar cinco títulos mundiais.

O que esperar de Irmãos Freitas

A série, de oito episódios de uma hora, começa nesse momento e termina com a conquista do primeiro título mundial. Dirigido por Sérgio Machado e Aly Muritiba, e produzido por Walter Salles, ela tem obviamente uma qualidade de primeira linha, coisa de cinema mesmo. No papel principal, como Popó, está Daniel Freitas, que emagreceu e fez um grande treinamento para viver o personagem. Outro destaque é um ator que pouco conhecia, Romulo Braga (que esteve recentemente em Aruanas), como o irmão Luís Claudio.

O projeto dessa história já vem rolando há muito tempo por aí. O primeiro episódio, que eu assisti num evento em São Paulo, promete. Na ocasião, eu inclusive pude conversar com Daniel Rocha e com Popó, que me falaram um pouco da experiência. Veja só!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *