fbpx

O começo da história de Popó com a série Irmãos Freitas

Apesar de não ter muita paciência para assistir lutas de boxe, gosto bastante de ver histórias sobre eles. Geralmente, são personagens com grande determinação, que tem que lutar – em todos os sentidos – muito para atingir seu objetivo. Hollywood têm os filmes todos de Rocky,  um que gosto muito chamado Nocaute, com Jake Gyllenhaal, e tantos outros. Aqui no Brasil, lembro de Aldo: Mais Forte que o Mundo (que na verdade era sobre um lutador de MMA), com José Loreto no papel de José Aldo. E também teve o ótimo 10 Segundos para Vencer sobre a vida de Éder Jofre. Ambos são muito bons.

Só que sempre pensei que essas histórias ficam melhor no formato minissérie. E agora a vida do campeão de boxe com o maior número de títulos mundiais, Acelino Popó Freitas, está chegando nesse formato no canal Space. A minissérie, que tem o título de Irmãos Freitas, estreia neste domingo (20), às 21 horas. Duas horas depois de exibidos pelo Space, os episódios  estarão disponíveis no Amazon Prime Video, semanalmente.

A história

Os irmãos Freitas do título são Popó e seu irmão Luís Claudio. Ela começa mostrando Luís conseguindo uma chance para lutar nos Estados Unidos, e Popó, ainda muito jovem, ajudando o irmão. Popó também quer lutar, mas o irmão quer que ele tenha uma vida melhor. Só que Popó está determinado a lutar, e vai perseguir seu sonho, que o levará a ganhar cinco títulos mundiais.

O que esperar de Irmãos Freitas

A série, de oito episódios de uma hora, começa nesse momento e termina com a conquista do primeiro título mundial. Dirigido por Sérgio Machado e Aly Muritiba, e produzido por Walter Salles, ela tem obviamente uma qualidade de primeira linha, coisa de cinema mesmo. No papel principal, como Popó, está Daniel Freitas, que emagreceu e fez um grande treinamento para viver o personagem. Outro destaque é um ator que pouco conhecia, Romulo Braga (que esteve recentemente em Aruanas), como o irmão Luís Claudio.

O projeto dessa história já vem rolando há muito tempo por aí. O primeiro episódio, que eu assisti num evento em São Paulo, promete. Na ocasião, eu inclusive pude conversar com Daniel Rocha e com Popó, que me falaram um pouco da experiência. Veja só!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *