fbpx

Naya Rivera e o episódio final de temporada de Glee

Não se falou de outra coisa entre os fãs de Glee na semana passada. A fofoca era que Naya Rivera (Santana) teria brigado com a estrela da série, Lea Michele, e com os produtores, e que por isso teria sido despedida. Aparentemente as coisas não foram tão longe, ainda! O que já foi confirmado é que Naya não participará do último episódio da quinta e penúltima temporada e que um número musical programado para ser apresentado por ela, Heather Morris (Brittany) e Amber Riley (Mercedes) foi reescrito para não contar com a presença dela.

Esta é apenas uma das situações difíceis que Naya tem enfrentado nos últimos tempos. Sem dúvida, uma das melhores descobertas de Glee, Naya cresceu muito na série graças ao seu talento ao desempenhar a semi-vilã com coração de ouro, Santana Lopez. No início ela era apenas uma coadjuvante que praticamente nem cantava. Mas logo se diferenciou, o que fez com que seu personagem tivesse números musicais especiais e ainda uma das mais populares histórias de amor da série com Heather Morris, mais conhecido como Brittana. Suas interpretações são sempre cheias de energia, especialmente quando tem uma música de Adele nas mãos (mas Back to black de Amy Winehouse é minha favorita – VIDEO). Foi uma excelente adição para o time de atores do núcleo de Nova York, trazendo um lado divertido para as histórias de Kurt (Chris Colfer)  e Rachel (Lea Michele). Sua participação no episódio em homenagem a Cory Monteith, The Quarterback foi uma das mais emocionantes.

Só que enquanto seu personagem parecia crescer muito, as coisas começaram a degringolar. Seu noivado com o rapper Big Sean foi terminado e parece que envolvia uma traição. Várias fofocas pipocaram sobre isso, dizendo que ele até teria “ficado” com Lea Michele. Já esta semana, a Columbia Records rompeu o contrato que Naya tinha com a gravadora. É certo que seu primeiro single não foi muito bem sucedido e nem chegou ao Top 100. Mas algo ficou meio mal explicado nessa história.

Paralelamente, havia toda uma história sobre brigas entre Lea e Naya no set. Quando Lea deu uma entrevista à MTV falando sobre a mudança de foco do seriado totalmente para Nova York, ela mencionou todos os atores que continuariam na série e não disse o nome de Naya, que respondeu via twitter meio brava que continuava em Glee. Devo confessar que também achei um pouco estranha a providencial viagem de Brittany e Santana no final do episódio 100, que fez a personagem desaparecer por 3 episódios. Agora, na semana passada, o anúncio que ela não estaria no final de temporada e que teria sido despedida despertou as mais diversas reações dos fãs. O agente de Naya enviou inclusive uma declaração à imprensa dizendo que Naya não havia sido demitida, que somente não iria participar do último episódio. Hummm! E o pior é que os produtores, especialmente Ryan Murphy, que adora dar declarações via Twitter, ficaram calados. Nem uma palavra. Ou seja, a probabilidade que Naya realmente esteja fora, é muito grande. Mas no domingo, um representante do estúdio, a Fox, soltou um comunicado que dizia o seguinte: “Não é verdade que Naya foi demitida do show. Ela continua com um contrato com Glee”. É impressão minha ou essa declaração parece mais um tapa-buraco momentâneo?

É uma pena. Naya Rivera é um grande talento. Procure ver seus números musicais no You Tube. Para Glee, seria mais uma grande perda para sua última temporada.

Eliane Munhoz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *