fbpx

Meu dia de Ação de Graças favorito.

 data-srcset

O Thanksgiving (Ação de Graças) é o mais importante feriado para os americanos. Mais até do que o Natal. Para eles é o momento de reunir a família em volta de uma mesa com um belo peru no meio. Vários filmes e séries já usaram a celebração como tema. Adoro, por exemplo, Feriados em Família, dirigido por Jodie Foster. Já entre as séries, separei meus episódios inesquecíveis. Dê uma olhadinha:

Buffy- A Caça- Vampiros –  Temporada 4 – Episódio Pangs

Este foi considerado um dos episódios mais contravertidos de Buffy. Mas também é um dos favoritos do criador Joss Whedon (hoje o homem por trás dos Vingadores). No dia de Ação de Graças, Buffy encontra um espírito vingativo, descendente de um tribo Chumash, que foi destruída pelos colonizadores. Buffy  acaba quase perdendo a luta mas alguém a observa das sombras.

Quando David Boreanaz sai da série para estrelar em Angel, ele fez várias participações especiais. Esta foi a primeira, que deu origem a uma sequência em Angel, o mais lindo de todos os episódios das duas séries, I Remember You. Pelo lado divertido,  é impagável a cena com o vampiro Spike e a ex-demônio Anya (veja foto abaixo) participando do jantar.

Doutora Quinn – Temporada 3 – Episódio Thanksgiving

Adoro a série da Doutora Quinn. E este episódio é um dos mais bonitos. É o segundo e último com a participação de Johnny Cash e June Carter Cash como Kid Cole e Sister Ruth.  Johnny e June tiveram sua história contada no filme do mesmo nome, que deu um Oscar para Reese Whiterspoon.

Neste episódio, a Doutora Mike (Jane Seymour) e Sully (Joe Lando) convidam os dois para passar o dia de Ação de Graças com eles. Mas a diligência é atacada e  têm que atravessar um território perigoso a pé. Mas há sempre o momento para uma bela canção. Neste caso, o clássico Thanksgiving Prayer. Linda demais!

Smallville – Temporada 10 – Episódio Ambush

Era a última temporada de Smallville. Clark (Tom Welling)e Lois (Erica Durance) estão vivendo felizes quando recebem a visita inesperada do pai dela, o General (Michael Ironside), e da irmã Lucy (Peyton List). Os dois passam a infernizar o romance dos dois. Mas é claro que no final, Clark salva o dia e chama o General para um canto “para lhe fazer um pedido muito importante”.Ooooh! Foi tão bonito!

A Feiticeira – Temporada 4 –  Episódio Samantha’s Thanksgiving To Remember

Essa é uma lembrança querida da infância. Cresci assistindo A Feiticeira e Jeannie é um Gênio. Este é um dos episódios mais clássicos e também um dos que mais me recordo. Acidentalmente, a atrapalhada Tia Clara (a impagável Marion Lorne) se transporta para a época do primeiro dia de Ação de Graças juntamente com Samantha (Elizabeth Montgomery), James (Dick York), Tabitha (Erin Murphy) e a vizinha, Sra. Kravitz (Sandra Gould). Além disso, James é acusado de bruxaria. Episódio perfeito! Está disponível no Youtube com a dublagem original.

True Blood – Temporada 7 – Thank You

Parece estranho falar de Dia de Ação de Graças com True Blood. Mas este foi o momento final da série, mostrando que tudo terminou bem. Só que eu ainda não me conformei com o fim de Bill…

 

 

 

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *