fbpx

Juan José Campanella e sua aventura pelo mundo da animação

Você com certeza já ouviu falar de Juan José Campanella. Ou pelo menos de seus filmes, como o premiado com o Oscar, O Segredo de seus Olhos, O Filho da Noiva e ainda Clube da Lua. Mas já faz tempo que ele não dirige um filme para o cinema. Hoje em dia tem se ocupado mais com séries de TV, dirigindo episódios das séries Halt and Catch Fire, do canal AMC, e ainda Colony, estrelada por Josh Holloway, da qual ele também é produtor. Mas esse afastamento tem uma razão. Depois de três anos  e meio dedicados à produção e à direção do desenho para o cinema Um Time Show de Bola (se não viu assista, é ótimo), ele esteve essa semana no Brasil para divulgar sua nova aventura pelo reino da animação.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Trata-se da série Mini Beat Power Rockers, uma produção original do Discovery Kids feita em parceira com a MundoLoco CGI, da qual Campanella é fundador. Ele também é produtor executivo da série, que tem 52 episódios de cinco minutos cada, e 26 músicas originais. Narra as aventuras de Fuz, Wat, Myo e Carlos, bebês amigos que sonham em se tornar a maior banda da história. Então, todos os dias, enquanto os pais trabalham, eles vão para o berçário, e lá se divertem tocando música. O problema é que a babá Dolores, que tem que cuidar dos pequenos, prefere o silêncio para se conectar às redes sociais.

Quando perguntei a Campanella se essa paixão por animação havia começado com Um Time Show de Bola, ele sorriu e disse que na verdade havia começado aos três anos de idade.  Falando sobre a série, “ Mini Beat Power Rockers tem um humor relacionado às características visuais e musicais que nos transporta para os desenhos animados clássicos – aqueles que cresci assistindo e admiro. Música e animação são linguagens universais e diretas, que podem se conectar ao público de diferentes partes do mundo, sem fronteiras.”

Resultado de imagem para mini beat power rockers

Desde o início da semana, o primeiro episódio já está disponível na plataforma Discovery Kids Play, mas no canal de TV ela vai estrear na próxima segunda, dia 28, às 9h e 18h50. Além disso, também está disponível no Discovery Kids Play o game oficial do Mini Beats Power Rockers, onde atividades estimulam as crianças a fazer suas próprias músicas, com os mesmos instrumentos utilizados pelos bebês da banda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *