fbpx

Dicas de séries de serial killers da Netflix

Finalmente, hoje (16) estreia a segunda temporada de Mindhunter / Caçadores de Mentes na Netflix. Eu gosto muito da primeira (crítica aqui), e com certeza vou maratonar hoje. Se você não conhece,  a série se passa nos primeiros dias do uso da psicologia criminal e do perfil criminal no FBI. A história segue os agentes Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany), que entrevistaram serial killers presos, com o intuito de entender como esses criminosos pensam para assim utilizar esse conhecimento para resolver os casos em curso. A série também conta com Anna Torv (Fringe) no elenco.

A segunda temporada têm nove episódios. Foca especialmente num conhecido caso de assassinato de crianças em Atlanta no final do anos 70 e início dos 80. Serial killers famosos como o Filho de Sam e Charles Manson aparecerão. Uma curiosidade é que Damon Herriman, o ator que faz Manson aqui, também é Manson em Era uma vez em Hollywood, que estreou essa semana nos cinemas, e é imperdível.

E se você gosta do tema, a Netflix têm outras várias opções para maratonar. Veja algumas sugestões aqui:

The Following

A série parte da premissa de um agente do FBI, Ryan Hardy (Kevin Bacon), que investiga um criminoso que usa a tecnologia para criar uma rede de serial killers com base nos ensinamentos deixados pelo poeta e escritor Edgar Allan Poe. James Purefoy está simplesmente incrível como o líder  criminoso. A série teve três temporadas, e as duas primeiras são muito boas!

The Fall

The Fall tem um formato diferente, mostrando tanto o lado do serial killer quanto o da polícia. Paul Spector (Jamie Dornan) parece apenas mais um pai de família dedicado à psicologia, mas tem sombrios “hábitos noturnos”. Ele invade a casa de suas vítimas para cometer seus atos violentos, e nesse contexto, entra a Stella Gibson(Gillian Anderson), uma detetive obstinada a resolver esses casos. Foi aqui que Jamie Dornan me chamou a atenção pela primeira vez, antes de Cinquenta Tons de Cinza. Têm três temporadas.

Hannibal

É claro que todo mundo conhece o Dr. Hannibal Lecter de O Silêncio dos Inocentes. Aqui a história se passa antes dele ser preso e conhecer Clarice Starling. Will Graham (Hugh Dancy) é um professor e agente especial do FBI que possui a incrível habilidade de reconstruir cenas de crimes em sua mente. Tirado da sala de aula pelo agente Jack Crawford (Laurence Fishburne), ele se vê encarregado de uma grande missão, que o colocará cara a cara com Dr. Hannibal Lecter (Madds Mikkelsen), seu pior e mais novo aliado. Também teve três temporadas, todas ótimas.

Bates Motel

A série é um “prólogo contemporâneo” para o filme Psicose de 1960 (baseado no romance de mesmo nome escrito por Robert Bloch). Ela retrata a vida de Norman Bates (Freddie Highmore, maravilhoso) e de sua mãe Norma (Vera Farmiga) antes dos eventos retratados no filme de Alfred Hitchcock. A série começa depois da morte do marido de Norma. É quando ela adquire um motel localizado em uma cidade costeira chamada White Pine Bay. Assim ela e Norman poderão começar uma nova vida. Bates Motel teve cinco temporadas.

The Alienist

Série excelente baseado em livro de Caleb Carr. Ela mostra três amigos (Daniel Brühl, Luke Evans e Dakota Fanning) que se juntam para investigar um serial killer que está matando crianças de rua em Nova York em 1890. A série incorpora ficção com fatos reais, inclusive personagens como Theodore Roosevelt. Ele que chegou a ser presidente dos Estados Unidos, foi também comissário de polícia da cidade. A reconstituição de época é de primeira linha. O sucesso foi tanto que já foi encomendada uma nova temporada baseada no segundo livro do autor, O Anjo das Trevas.

Fotos de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *