fbpx

Chegou o dia! Hoje (11) tem a volta de The Walking Dead!

Uma das séries mais viciantes dos últimos tempos (ao lado de Game of Thrones), The Walking Dead chega para sua sexta temporada no mesmo dia que os Estados Unidos. É hoje, domingo, dia 11, às 23 horas, no canal Fox. Aliás, é preciso tirar o chapéu para a estratégia do canal, que já fez o mesmo para as estreias de Scream Queens, Minority ReportAmerican Horror Story: Hotel, esta no canal FX, do mesmo grupo. Parece que finalmente a percepção que o mundo está mudando e que a forma de assistir conteúdo tem que ser facilitada para o público, está chegando aos canais de TV. Senão é mais um ponto para a pirataria. Até que enfim!

A Fox já havia programado uma maratona de episódios anteriores na última sexta e sábado. O canal também promete que a estreia da nova temporada hoje também será sem intervalos comerciais. Para aqueles que não se lembram, a última temporada terminou com Rick (Andrew Lincoln) matando Pete (Enver Gjokaj), marido de Jess (Alexandra Breckenridge), que sofria maus tratos em sua mão. No exato momento da matança, chegam Morgan (o ótimo Lennie James), Daryl (Norman Reedus) e Aaron (Ross Marquand), que ficam claramente chocados com a cena que encontram. Além disso, ficou a pergunta: quem são os Lobos?

Agora, no primeiro episódio, chamado First time Again, Rick e seu grupo ainda estão tendo dificuldades para se acostumar com Alexandria. Mas será que uma nova ameaça vai aproximá-los ou deixá-los ainda mais distantes? O que já se sabe é que alguém importante vai morrer. Sim, eu sei que há um monte de mortes em cada episódio de The Walking Dead. Mas aparentemente será alguém razoavelmente importante. Eu sinceramente espero que seja o Padre Gabriel (Seth Gilliam). Eta personagem insuportável! De qualquer maneira, na última quinta-feira na Comic-Con de Nova York, Robert Kirkman, o responsável pela série, disse: “Eu sinto muito todas as morte e nenhuma delas ao mesmo tempo.É difìcil porque os atores estão envlvidos e são todos boas pessoas – a maioria.” Uma boa notícia do painel é que um de meus personagens favoritos da série, Carol, está salva. “A Carol da série, que é um personagem muito melhor […que a dos quadrinhos], ficou mais forte por todas as coisas terríveis pelas quais passou. Matá-la definitivamente não seria…nós não podemos fazer isso. Alguém quer que Carol morra na série?” A audiência respondeu com um sonoro não! Ufa!

Outro fato que todo mundo está comentando é o que pode acontecer com Carl (Chandler Riggs). Eu achei que ele iria morrer na temporada passada, mas, se a história dos quadrinhos for seguida (e nem sempre isso acontece na série), (SPOILER), Carl será atingido por uma bala e perderá um olho. Será? Em momentos mais leves, parece que haverá cenas irônicas e divertidas entre Morgan e Carol (Melissa McBride) e Michonne (Danai Gurira).

Em contrapartida, no último domingo foi exibido o último episódio da temporadade Fear the Walking Dead. Gostei da série. Mas algumas coisas têm que ser resolvidas para a próxima temporada. Atores e personagens fracos atrapalham muito a identificação do público. Esse é caso especialmente daquele que deveria ser o personagem mais importante: Madison, feita por Kim Dickens. A atriz tem que comer muito arroz com feijão para chegar próximo de, por exemplo, a Carol de Melissa McBride. O grande problema é que com isso, só deixou nossa vontade ainda maior para voltar a esses personagens tão fortes e queridos de The Walking Dead.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *