fbpx

As despedidas da temporada

No ano passado, a morte de um dos principais personagens de Grey’s Anatomy, Derek Shepherd, vivido com muito charme por Patrick Dempsey, provocou uma revolução nas redes sociais. A criadora da série, Shonda Rhimes, foi xingada (criaram até um apelido – shondemônia, rs) e muita gente disse que não iria mais acompanhar a série sem um dos lados do casal mais querido da série – MerDer. Só que Grey’s Anatomy não era apenas MerDer, outros personagens interessantes continuaram a levar a série adiante, e quer saber? A tornaram interessante de novo. Melhorou sua audiência, se tornando o drama mais visto da rede ABC nesta temporada. E também não se pode esquecer o caso de Will Gardner (Josh Charles) em The Good Wife. Ou de Elena (Nina Dobrev) em The Vampire Diaries

Mas o que ninguém esperava era que esse fato se tornasse uma tendência este ano. Com o claro objetivo de, como no caso de Grey’s, dar uma “sacudida” na trama, várias séries resolveram se desfazer de importantes personagens que até pouco tempo eram considerados indispensáveis. E na maioria dos casos, parece ser uma decisão final, já que a maioria deles simplesmente morreu (se bem que isso atualmente não significa muito né?).

Essa análise, é claro, tem SPOILERS, portanto se você prefere não saber de detalhes sobre algumas tramas cujos episódios ainda não foram exibidos no Brasil (algumas temporadas nem começaram a ser mostradas, sabe-se lá a razão…), pare de ler aqui agora.

Você foi avisado. Aqui têm SPOILERS!

The Blacklist é um grande sucesso de audiência nos Estados Unidos. E sempre dependeu muito da química do relacionamento entre Red (James Spader) e Liz (Megan Boone). Só que nesta terceira temporada, que começou a ser exibida aqui no Brasil somente semana passada no AXN, ela morreu durante o parto. Mas será que morreu mesmo? Esse é um dos poucos casos onde ainda há dúvidas já que Red já armou um esquema para fingir a morte dela antes. Será que foi apenas uma estratégia para apresentar a personagem de Famke Janssen, que já ganhou seu spinoff (a série foi aprovada essa semana). Há vários rumores, que Megan Boone realmente deixou a série,ou também que ela só saiu para poder ter seu filho na vida real. O certo é que poderemos ter uma pista no final de temporada que será exibido nos Estados Unidos na próxima quinta, dia 19.

Em Arrow, a surpresa da vez foi a morte de Laurel Lance (Katie Cassidy) que chocou a todos. É certo que a atriz vinha sendo subaproveitada, mas ela é o Canário Negro, e todos sabem que é o grande amor de Oliver Queen. Não, eu não sou fã de Olicity. Pena! Quem sabe numa outra dimensão… O mesmo pode ser aplicado para Abbie Mills (Nicole Beharie) em Sleepy Hollow, que se foi com a caixa de Pandora, e não participará da quarta temporada da série.

Já hoje  – terça-feira – será exibido na TV americana o último episódio de NCIS com Anthony DiNozzo, o divertido e apaixonante agente feito por Michael Weatherly. Nesse caso, a saída foi uma decisão do ator, que já tem uma nova série programada para estrear na próxima temporada chamada Bull. A expectativa de todos é que a despedida de DiNozzo inclua uma reunião com Ziva (Cote de Pablo, que deixou a série há dois anos). Seria um final feliz perfeito para os fãs.

Mas em um dos casos, a estratégia dos produtores acabou não dando certo. Eu escrevi aqui na semana passada sobre a saída de Stana Katic de Castle. Naquele momento, havia a crença de que Castle teria uma nona temporada reduzida, sem Stana e sem Tamala Jones (Lainie), que teriam sido dispensadas por “redução de custos”. Obviamente o público e a imprensa deixaram bem claro que achavam essa situação absurda. Muitos disseram em alto e bom som que não iriam mais acompanhar a série. Uma semana depois, a ideia estapafúrdia dos produtores acabou provocando uma reação da rede ABC, que resolveu acabar com essa história e cancelou a série. Ontem, segunda à noite, foi ao ar nos Estados Unidos, o último episódio. Teve um final feliz para Castle e Beckett, o que não aconteceria se a série tivesse sido renovada (foram filmados dois finais). Mesmo tendo sido só com uma cena praticamente “jogada” no fim, os fãs agradecem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *