fbpx

Os primeiros prêmios Emmy do ano

Daqui até domingo (20), vou colocar aqui todos dias um texto sobre o Emmy 2015, com uma análise dos concorrentes, sobre os apresentadores, fofocas do momento e, é claro, quem vai vestir o que  na grande noite da TV americana. A primeira hoje já é sobre o resultado dos Creative Arts Emmy. Tradicionalmente realizado uma semana antes da grande festa, é um evento menor onde são premiados aqueles que se destacaram em prêmios técnicos e esforços por trás das cenas essenciais para as pequenas, médias e grandes produções da TV. Mas alguns filmes, atores e atrizes também são premiados, juntamente com dubladores, cabeleireiros, montadores, coordenadores de dublês e vários outros. Este ano a festa aconteceu ontem (sábado, 12)no Microsoft Theater, em Los Angeles.

Entre os prêmios mais importantes estavam o melhor filme para TV para Bessie, biografia da cantora Bessie Smith feita por Queen Latifah; ator e atriz convidados em série dramática, que foram para Margo Martindale por The Americans e Reg E. Cathey por House of Cards, que venceram os favoritos Beau Bridges e Cicely Tyson. Na categoria atores convidados de série de comédia,  Bradley Whitford (Transparent) e Joan Cusack (Shameless)levaram os troféus. Já Jane Lynch garantiu outro Emmy como a melhor apresentadora de reality ou reality de competição com Hollywood Game Night.

Game of Thrones saiu como a grande vencedora da noite com 8 estatuetas, seguida de American Horror Story: Freak Show, com cinco.  A lista dos apresentadores também foi grande, como Beau Bridges, Cat Deeley, Nina Dobrev, Allison Janney, Ken Jeong, Heidi Klum, Wendi McLendon-Covey, Katharine McPhee, Gina Rodriguez, Neil deGrasse Tyson, Bradley Whitford e Fred Willard.

Além destes, também foi anunciado que Taylor Swift também ganhou seu primeiro Emmy pelo melhor programa interativo por AMEX Unstaged: Taylor Swift Experience, do qual ela foi produtora executiva.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *