fbpx

Os atores premiados no Creative Arts Emmy

 data-srcset

Como todos os anos, os prêmios técnicos da TV são entregues antes da festa principal do Emmy. São os Creative Arts Emmy. Normalmente, são eventos de dois dias. Mas em 2020, entregue de maneira remota, tudo foi feito durante cinco noites. Com tudo terminado, já se pode dizer que a batalha dos Emmys entre Netflix e HBO continua empatada. Cada uma chega na batalha final com 19 Emmys cada, seguidas de Disney Plus e NBC, também empatadas com 8. The Mandalorian e Watchmen tem, até agora, sete vitórias cada.

Aliás, falando nisso, Watchmen recebeu o prêmio de elenco de série limitada. Schitt’s Creek e Succession levaram o mesmo prêmio nas categorias de comédia e drama. Devem levar também os respectivos prêmios  de melhores séries do ano também na noite de hoje (20).  Bad Education foi o melhor filme para TV. Os canais TNT e TNT Séries começam a transmitir o “evento”, a partir das 21 horas. Você também pode acompanhar os acontecimentos e os vencedores pelos meus posts nas redes sociais do Blog de Hollywood – Facebook, Twitter e Instagram – , também a partir desse horário.

Séries de Comédia

Mas vários atores foram premiados durante  o Creative Arts Emmy também. Eddie Murphy ganhou seu primeiro Emmy da vida como ator convidado em série de comédia. Foi por sua atuação como apresentador do episódio especial de Saturday Night Live. Outra que também ganhou seu primeiro Emmy foi Maya Rudolph. E ganhou dois de uma vez. Um deles foi também por Saturday Night Live, onde fez a candidata a vice-presidente Kamala Harris. O outro pela dublagem da personagem Connie  no desenho Big Mouth, da Netflix.

Séries de Drama

Entre os atores convidados de série dramática, Cherry Jones, que já tinha dois Emmy’s anteriores por 24 Horas e The Handmaid’s Tale, ganhou mais um. Dessa vez como atriz convidada de Succession. Também houve uma novidade. Ron Cephas Jones ganhou seu segundo Emmy como ator convidado de série por This is Us. Só que teve um “momento La la Land” na história. Enquanto o nome de Ron era mostrado na tela, o narrador anunciava o de Jason Bateman por The Outsider. Só que os produtores logo perceberam o erro, e chamaram os comerciais. Quando o show retornou, veio a nota. “Nossas desculpas, um vencedor incorreto foi anunciado. Nós estamos acertando isso agora. Não vá embora, por favor.”

Mas, essa não foi a única boa notícia para a família dele.  A filha Jasmine Cephas Jones, também ganhou um Emmy esta semana pelo seu trabalho em conteúdo curto em #FreeRayshaw, do Quibi. Isso fez deles a primeira dupla de pai e filha a ganhar o Emmy no mesmo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *