fbpx

Tem estreia de nova série de Stephen King na HBO

Stephen King é uma máquina de escrever livros de sucesso, e , por consequência, de ganhar dinheiro. Só nesse ano, serão duas séries baseadas em histórias do autor. Uma delas é The Stand, que já tinha sido transformada em minissérie em 1994 com o título de A Dança da Morte. Ainda não se sabe a data de estreia , mas que terá 10 episódios e o elenco contará com James Marsden, Amber Heard e Whoopi Goldberg. E a outra é The Outsider, que estreia neste domingo na HBO, com um episódio duplo, às 23 horas.

A história

O livro em que é baseada a série foi lançado em 2018. A adaptação já começa já mostrando o corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade ― Terry Maitland. Ele é o treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas,   e é vivido por Jason Bateman, também produtor e diretor dos dois primeiros episódios.

O detetive Ralph Anderson (Ben Mendelsohn) não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública, fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o treinador  é o principal suspeito do crime. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação. O caso parece resolvido.  Tudo isso acontece logo no primeiro episódio, que a HBO mostrou para a imprensa. Mas é óbvio que nada é tão simples assim. Segundo a sinopse, a  investigação vai se desenrolar, a história se transformará  em uma montanha-russa, cheia de tensão e suspense.

E ainda…

Nesse primeiro episódio, ainda não aparece a personagem de Cynthia Erivo, que para os que leram o livro, é de extrema importância. Ela é uma detetive que vai ajudar com os elementos malignos dessa investigação. Sim, porque é claro que Stephen King colocou o sobrenatural na história, né?

No primeiro episódio, isso é esperado, mas não é visível. Parece uma série de investigação somente, do tipo True Detective Tudo é bem escuro, a fotografia é quase sem cor, provavelmente para deixar a coisa mais tétrica. O clima é de tensão constante, auxiliado pela performance  de Ben Mendelsohn, que dá o tom da história. Foi só um primeiro episódio, mas me deu vontade de ver mais para saber tudo o que acontecerá dali em diante. The Outsider promete!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *