fbpx

Para saber um pouco sobre Watchmen, da HBO

Você deve lembrar daquele filme de 2019, Watchmen: O Filme. Ele era sobre  a morte de um super-herói, que pode mudar o mundo como conhecemos. Ele foi considerado um fracasso de bilheteria, mas para mim, que nunca li os quadrinhos, era um filme bem correto e interessante. Por causa disso, dez anos depois, aqui estava eu muito curiosa para saber como seria a série, estrelada por gente que admiro, como Regina King e Jeremy Irons. Eu assisti os dois primeiros episódios nessa semana antes da estreia que acontece nesse domingo, às 23 horas, na HBO. E o que achei da série?

Damon Lindelof, de Lost, criador da nova série, revelou antes da estreia que ela não será  uma adaptação direta da fonte material original. Em vez disso, ela foi “remixada”; pretendendo contar uma história inteiramente nova ambientada no mundo onde os eventos da linha de história original aconteceram. Agora os  vigilantes mascarados se tornam foras da lei devido aos seus métodos violentos. Apesar disso, alguns se reúnem para iniciar uma revolução enquanto outros estão saindo para detê-la antes de que seja muito tarde. Entre eles,  está a detetive Angela Abar (a vencedora do Oscar Regina King).

E o que esperar de Watchmen?

Como gosto do filme, estava extremamente curiosa pela série. Ainda mais com a presença de Regina King, Jeremy Irons e Don Johnson, atores que gosto muito. Só que a série é muito escura, sua fotografia em alguns momentos quase nem deixa perceber o que está acontecendo. Há algumas explicações/ momentos para você se localizar, que são muito chatos. Dito isso, ela também tem seu lado positivo. Além do elenco, ela também vai deixar você curioso. Afinal, como  outras criações de Lindelof, há sempre muitas perguntas e poucas respostas, especialmente no início da história.

A ideia de fazer uma série sobre Watchmen vem rondando a HBO há muito tempo. No início dos anos 90, ela quase foi filmada com Terry Gillian na criação, e Robin Williams, Jamie Lee Curtis, Gary Sinise e Kevin Costner. Mas acabou não dando certo (já imaginou o que seria?). Confesso que não gostei tanto dos dois primeiros episódios, mas isso não quer dizer que não tenha ficado curiosa – especialmente sobre o personagem de Jeremy Irons!! Vou acompanhar. Quem sabe no meio do caminho ela não me conquista?

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *