fbpx

Emmy 2016: A escolha da melhor atriz

 data-srcset

A categoria de melhor atriz é sempre uma das mais concorridas todos os anos no Emmy, especialmente em drama. Todas fantásticas atrizes com grandes interpretações. Agora, será possível que Julia Louis-Dreyfus irá bater um recorde entre as atrizes de comédia? Uma das três coadjuvantes dará o primeiro prêmio de interpretação feminina para Game of Thrones? Será que Claire Danes e Allison Janney levarão para casa seu terceiro Emmy pela mesma série? Dê uma olhada na análise abaixo:

Melhor Atriz de Série Dramática

  1. Claire Danes, Homeland
  2. Viola Davis, How To Get Away With Murder
  3. Taraji P. Henson, Empire
  4. Tatiana Maslany, Orphan Black
  5. Keri Russell, The Americans
  6. Robin Wright, House of Cards

Resultado de imagem para best actress drama emmy 2016

Essa é talvez a categoria mais difícil de prever do Emmy deste ano. Principalmente porque todas são ótimas e todas merecem. A vencedora do ano passado foi Viola Davis, que repetiu a indicação com uma atuação igualmente estupenda. Não sou muito fã da série, mas ela é incrível. Ano passado, sua grande concorrente era Taraji P. Henson. Quem sabe terá melhor sorte este ano? Quem tem poucas chances (creio) é Claire Danes. Não porque não esteja maravilhosa, mas porque foi indicada todos os anos durante as cinco temporadas de Homeland, e ganhou duas vezes. Podem querer dar uma chance para outra. Então minha torcida vai toda para Robin Wright, sempre grande atriz e imbativelmente maravilhosa nesta última temporada de House of Cards. Ela fica cada vez melhor e merece!!

Melhor Atriz em Série de Comédia

  1. Ellie Kemper, Unbreakable Kimmy Schmidt
  2. Julie Louis-Dreyfus, Veep
  3. Laurie Metcalf, Getting On
  4. Tracee Ellis Ross, Black-ish
  5. Amy Schumer, Inside Amy Schumer
  6. Lily Tomlin, Grace and Frankie

Resultado de imagem para best actress comedy emmy 2016

Julia Louis-Dreyfus é uma unanimidade. Concorreu todos os anos desde que Veep começou a ser exibida há cinco anos. Já ganhou quatro vezes seguidas, e já tem o recorde de maior número de vitórias consecutivas. Se ganhar este ano será a maior vencedora da história entre as atrizes de comédia. Tracee Ellis Ross (filha de Diana Ross), entretanto teve um grande ano em Black-ish e Amy Schumer ainda é uma queridinha de todos (mas não consigo ver toda essa graça nela). Já Laurie Metcalfe concorre a três prêmios no domingo e creio que deverá ganhar pelo menos um não é? Mas não creio que será nessa categoria…

– Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática

  1. Emilia Clarke, Game of Thrones
  2. Lena Headey, Game of Thrones
  3. Dame Maggie Smith, Downton Abbey
  4. Maura Tierney, The Affair
  5. Maisie Williams, Game of Thrones
  6. Constance Zimmer, UnREAL

Resultado de imagem para best supporting actress drama emmy 2016

Mesmo sem Uzo Aduba na concorrência este ano, as dificuldades para escolher a melhor atriz coadjuvante são grandes. São três atrizes de Game of Thrones (a série nunca teve uma vencedora nas categoria feminina). Uma pode canibalizar o voto da outra, mas eu ainda apostaria em uma vantagem de Lena Headey. Ela foi a melhor do ano passado,apesar de não ter levado a estatueta, e este ano também esteve incrível. Mas também tem a opção de Maura Tierney, incrível em The Affair, que vai chegar finalmente à Netflix neste dia 15. Vale a série e Maura. Procure conhecer!

Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia

  1. Anna Chlumsky, Veep
  2. Gaby Hoffman, Transparent
  3. Allison Janney, Mom
  4. Judith Light, Transparent
  5. Kate McKinnon, Saturday Night Live
  6. Niecy Nash, Getting On
  1. Resultado de imagem para best supporting actress comedy emmy 2016

Aqui a situação é similar à de atriz principal. A ótima Allison Janney ganhou nos dois últimos anos consecutivos nessa categoria por Mom. Será que vai levar uma terceira? Eu torço muito por Anna Chlumsky, não só porque ela esta ótima em Veep, mas também porque esta é a sua quarta indicação pela série. Eu apostaria nela. Além das atrizes de Transparent, não se deve esquecer que Kate McKinnon também já foi indicada outras duas vezes além desta por Saturday Night Live. 

No próximo domingo, dia 18, farei a cobertura do tapete vermelho e das premiações em tempo real pelas redes sociais do Blog de Hollywood. Me acompanhem no Instagram, Facebook e Twitter. Vai ser bem legal!!

 

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *