fbpx

Já imaginou Freddie Prinze Jr. como Batman?

 data-srcset

O cinema têm umas histórias que muitas vezes a gente só fica sabendo anos e anos depois. E fica imaginando como aquilo poderia ter mudado o rumo da história. Não só do cinema como o vemos hoje, mas principalmente do artista envolvido. O diretor Darren Aronofsky, que eu tive o prazer de entrevistar quando ele lançou o filme Mãe, contou recentemente uma dessas histórias. E envolvia uma disputa do papel de Batman por Freddie Prinze Jr. e Joaquin Phoenix!!

A história

Para situar todo mundo, isso tudo aconteceu no início dos anos 2000. Ou seja, antes do reboot da história, com Christopher Nolan e Christian Bale no papel de Bruce Wayne/ Batman, que aconteceu em 2005. Aronofsky iria dirigir um projeto que seria muito, mas muito dark. Ele queria Joaquin Phoenix no papel. Mas o estúdio, a Warner, estava fazendo pressão para que o escolhido fosse Freddie Prinze Jr.

Freddie tinha um grande sucesso na época com comédias românticas, tipo Ela é Demais e Amor Ou Amizade. Depois chegou a estrelar um grande sucesso da Warner, que foi Scooby-Doo e sua sequência. Mas estava muito longe de ser o ator que o diretor imaginava para seu filme muito dark. Em entrevista à revista Empire, Aronofsky disse: “Eu me lembro de ter pensado, ‘uh, oh, nós estamos imaginando dois fimes diferentes aqui.’ Essa é a verdadeira história. Era um outro tempo. O Batman que eu escrevi era uma versão muito diferente daquela que eles acabaram fazendo.”

Na ocasião, Aronofsky relembra que até mesmo o autor Frank Miller achou que ele estava indo longe demais com sua proposta. ” O último Batman que havia sido lançado antes da minha versão havia sido Batman e Robin, o famoso com os bicos na roupa do Batman. Então eu queria realmente subverter isso e reinventar.”

E 20 anos depois…

Bem, como todo mundo sabe, o projeto não saiu do papel. Christopher Nolan fez sua magnífica trilogia, que na minha opinião teve o melhor Batman de todos – Christian Bale.  Depois dele veio Ben Affleck e agora Robert Pattinson. Aronofsky teve um grande sucesso de bilheteria com uma versão controversa de Noé e foi indicado ao Oscar pela direção de Cisne Negro. Sua escolha, Joaquin Phoenix, acabou finalmente entrando para o universo da DC com um persoangem atormentado, só que foi o grande inimigo de Batman, o Coringa. Levou até o Oscar por sua brilhante interpretação.

Já Freddie Prinze Jr. não teve grande sorte. Conseguiu o sucesso com os dois filmes de Scooby Doo. Mas foi só. Tem feito muito trabalho de dublagem, especialmente dos desenhos de Star Wars. Sua última série como parte de um elenco regular foi 24 horas, em 2010. Agora foi anunciado que ele será o ex-marido de Punky Brewster na sequência da série famosa dos anos 80, Punky Brewster – Levada da Breca.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *