fbpx

As celebridades que foram aos protestos contra o racismo

Os protestos contra a discriminação racial no mundo continuam. Os atos simultâneos e globais realçam a crescente insatisfação com o tratamento dado pela polícia às minorias, cujo estopim foi o assassinato de George Floyd, em Minneapolis, em 25 de maio. E muitas celebridades têm sido bem atuantes, seja nas redes sociais, apoiando o movimento #BlackLivesMatter, ou participando dos protestos em diferentes cidades. Aqui estão alguns deles.

Jamie Foxx – Minneapolis

Jamie Foxx esteve recentemente num excelente filme que abordava o problema do racismo, Luta por Justiça (atualmente disponível somente on demand no Google Play, Looke e Microsoft). E ele foi exatamente onde tudo começou, Minneapolis. Enquanto protestava na cidade, no dia 29 de maio, o ator fez um discurso emocionante para o público presente, dizendo que os que estavam ali protestando não estavam sozinhos.

Richard Madden e Froy Gutierrez

Richard Madden vai estrelar um dos filmes mais esperados de 2021, Os Eternos, da Marvel. Mas no dia 31 de maio ele esteve nos protestos em Los Angeles, ao lado de seu atual namorado Froy Gutierrez, o Nolan de Teen Wolf. Os doi fizeram posts sobre o assunto em suas redes sociais, mencionando o teor pacífico das manifestações.

Cole Sprouse

O ator  de Riverdale participava de um protesto na região de Santa Monica na Califórnia, quando acabou sendo preso com mais um grupo de pessoas. Segundo o post de Cole no Instagram, eles haviam sido mandados deixar um determinado local e quando estavam se retirando encontraram um novo grupo de policiais que acabaram levando-os para a prisão. No post Cole diz que não irá mais falar sobre o assunto porque não quer tirar o foco do movimento.

https://www.instagram.com/p/CA5851tJlun/

Camila Cabello e Shawn Mendes

O casalzinho 20 do pop, Camila Cabello e Shawn Mendes participaram dos protestos de Miami de mãos dadas. Ele  carregavam cartazes e máscaras, pena que leas só protegiam os queixos.

Ellen Pompeo e TR Knight

Os dois, que já trabalharam juntos em Grey’s Anatomy, foram ao protesto em West Hollywood em 3 de junho. Ellen inclusive fez uma transmissão pelo Instagram, dizendo que ela nunca havia visto a Guarda Nacional, que acompanhava o protesto, com armas como aquelas antes

Michael B. Jordan

Michael B. Jordan, que também está no elenco de Luta pela Liberdade, marchou no protesto em Los Angeles ontem (6). E ele fez um discurso contra a violência policial e a injustiça racial, especialmente a necessidade de mais negros na indústria cinematográfica.

Madonna

A estrela não deixou que o fato que ela ainda está se recuperando de uma lesão no joelho enquanto estava ensaiando para sua tour Madame X, a deixasse de fora dos protestos. Sem máscara, Madonna marchou na frente da Praça do Parlamento, em Londres também nesse dia 6, e também gritava o refrão ” Sem justiça, sem paz”

Sophie Turner

Mesmo grávida a atriz de Game of Thrones não deixou de ficar em grupo e se manifestar sobre a situação durante o protesto em Mammoth Lakes, California. Ela inclusive postou fotos e um pequeno vídeo em seu Instagram.

https://www.instagram.com/p/CBHLtNRhM1f/

John Boyega

Exatamente uma semana depois de se manifestar contra o racismo em suas redes sociais, o ator de Star Wars John Boyega fez um forte discurso de 4 minutos nas ruas de Londres em 3 de junho. Foi na área do Hyde Park, e milhres de pessoas estavam lá. ” Vidas negras importam. Nós sempre fomos importantes. Nós sempre significamos algo. E nós sempre tivemos sucesso apesar de tudo. E agora é o momento. Eu não vou esperar.”

Ben Affleck e Ana de Armas

No dia 2, Ben Affleck e Ana de Armas participaram dos protestos em Venice Beach na Califórnia. Eles seguravam cartazes para salvar a primeira Igreja Batista de Venice, na Califórnia, da demolição. Os atores mostraram apoio à igreja historicamente importante para a comunidade negra local e também ao movimento Black Lives Matter.

Norman Reedus

O ator de The Walking Dead esteve nos protestos em Los Angeles, e chegou a postar em suas redes sociais.

https://www.instagram.com/p/CA9lZBjD59u/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

 

Darren Criss

O ator de Glee e Hollywood foi com a mulher para o protesto de … Hollywood em 3 de junho. Eles carregavam um cartaz que dizia que vidas negras trans importam. O ator perdeu recentemente seu pai, que tinha 80 anos, e tinha uma condição cardíaca rara.

Kristen Stewart

Em 2 de junho, a atriz foi com a namorada Dylan Meyer em um protesto pacífico em Los Angeles.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *