fbpx

Os atores de Glee dez anos depois da estreia!

 data-srcset

Algumas séries ficam para sempre na nossa mente. No meu caso, Game of Thrones é uma delas. Mas também há Arquivo X, Lost, Viagem ao fundo do Mar, Perdidos no Espaço, As Panteras, entre outras. E Glee, que tem um lugar muito especial nessa lista. Hoje (19 de maio) faz exatamente 10 anos que a série estreou nos Estados Unidos. O piloto foi ao ar em 19 de maio de 2009, mas a série só começaria a ser exibida em setembro daquele mesmo ano. Na sua primeira temporada, a série foi indicada a vários prêmios. Posteriormente se tornou um grande êxito comercial, com shows ao vivo, álbuns de música, e diversos outros produtos licenciados. E tudo começou pedindo para você não parar de acreditar!

Foram seis temporadas, centenas de músicas, momentos de grande felicidade, e outras de enorme tristeza, como o episódio The Quarterback, a homenagem a Cory Monteith (Finn), que faleceu durante a série. Alguns anos depois da série ter terminado foi a vez de Mark Sailing (Puck), que se matou depois de ser acusado de possuir material pornográfico de menores. Mas os outros atores originais da série continuam suas carreiras. Veja como eles estão agora:

Lea Michelle (Rachel Berry)

Lea estrelou duas séries pós-Glee: Scream Queens e a pouco vista The Mayor, que teve somente uma temporada. Lançou seu segundo disco solo –  ela está gravando agora o terceiro. Fez um tour muito bem-sucedido com seu companheiro de elenco, Darren Criss. E esta semana foi Ariel em uma montagem especial no Hollywood Bowl de A Pequena Sereia.

Matthew Morrison ( Will Schuester)

Depois do fim de Glee, Matthew fez participações em The Good Wife e em Grey’s Anatomy, sempre com um toque vilanesco. Fez o filme Amor e Tulipas, com Alicia Vikander. Seu crédito mais recente é Feng kuang de wai xing ren, um filme chinês sobre um treinador de macacos, que substitui seu animal por um alien (!).

Jane Lynch (Sue Sylvester)

Jane Lynch não parou um minuto de trabalhar desde o fim da série. Fez participações em várias séries como Criminal Minds, The Good Fight e Marvelous Mrs. Maisel, entre outras. Também tem feito muita dublagem de desenhos como em The Simpsons, Tuca e Bertie e Operação Big Hero – A série.

Chris Colfer (Kurt Hummell)

Enquanto participava de Glee, Chris foi votado como uma das pessoas mais influentes do mundo no ano de 2011, graças à sua atuação como Kurt Hummell. Com o fim da série, ele tem se dedicado mais a escrever livros, como os da série The Land of Stories, com diversos títulos. Só em 2016, ele fez o filme Absolutely Fabulous: O Filme.

Kevin McHale (Artie Abrams)

Kevin tem aparecido pouco no cinema/TV. Depois do fim de Glee, esteve em When we rise e I want my Phone back. Se tornou um ativista, e inclusive foi ele que se meteu na confusão sobre o não lançamento de Boy Erased no Brasil. Lembra?

Amber Riley (Mercedes Jones)

Após o fim de Glee, Amber voltou às notícias por ganhar o reality Dancing with the Stars, em 2017. Mas antes disso já havia feito a versão para a TV de O Mágico Inesquecível, e também feito uma participação em Crazy Ex-Girlfriend. Em 2017, ela ganhou o Olivier Award por sua atuação em Dreamgirls em Londres.

Naya Rivera (Santana Lopez)

Com vários problemas pessoais no currículo, Naya Rivera estrelou a série Devious Maids após o fim de Glee. Depois do filme Loucuras em Família, com Charlie Sheen, ela está agora na série Step Up High Water.

Dianna Agron (Quinn Fabray)

Dianna fez vários filmes depois de Glee, mas nenhum de grande sucesso. O melhor resultado deve ter sido Noviciado, de 2017. mas este ano, ela tem dois filmes programados: Against the Clock, um thriller com Andy Garcia. E ainda vai estrelar e dirigir um dos episódios de Berlim, eu te amo, da série de filmes sobre cidades, como os de Paris e do Rio.

Jenna Ushkowitz (Tina Cohen Chang)

Jenna atualmente produz peças da Broadway. Como atriz esteve nos filmes Yellow fever, e Hellow Again, ambos de 2017. Ela também participou do vídeo de Katy Perry para a música Swish Swish.

Darren Criss (Blaine Anderson)

Darren só entrou na segunda temporada de Glee, mas nesses dias é o que tem a carreira mais bem-sucedida. Além do tour com Lea Michele, ele ganhou todos os prêmios possíveis por sua atuação como o assassino de Gianni Versace em American Crime Story. Levou os prêmios de melhor ator do Globo de Ouro, SAG’s e o Emmy.

 

Mas não se pode esquecer que também fizeram parte da história de Glee: Grant Gustin (o Flash), Harry Shum Jr. (Shadowhunters) e Melissa Benoist (a Supergirl). Além deles, também Jonathan Groff (Mindhunters), Idina Menzel (a voz de Elza em Frozen), Gwyneth Paltrow, Kate Hudson, Whoopi Goldberg, Kristin Chennoweth, e muito outros. Glee fez história, e a gente adora relembrar!

Fotos de divulgação

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *