fbpx

Vamos comemorar os 80 anos do Batman!

Batman é, sem dúvida, um dos mais populares personagens de quadrinhos da história. Para se ter uma ideia, seus filmes renderam até hoje quase 5 bilhões de dólares no mundo inteiro.Cada vez que um ator é escolhido para interpretar o personagem no cinema, cria-se uma comoção, com discussões, xingamentos e abaixo-assinados. Agora, enquanto esperamos para ver como Robert Pattinson vai se sair  em The Batman, programado para ser lançado em 2021, comemoramos hoje(21) os 80 anos do personagem. É o Dia do Batman, e há vários modos de você celebrar.

Se você está em São Paulo, há várias opções. Pode, por exemplo, conhecer a exposição Batman 80, que acontece no Memorial da América Latina,  (https://batman80expo.com.br/). Ela ficará lá até o dia 15 de dezembro. Eu estive lá essa semana assim como em outra exposição, chamada The Art of The Brick: DC Super Heroes. Essa é a maior exposição de Lego do mundo, e está na OCA, no Parque do Ibirapuera, onde ficará até novembro. Veja algumas fotos das duas:

Outra coisa muito legal que acontecerá nesse dia 21 é que o céu de São Paulo terá a projeção do icônico Bat-Sinal do prédio do Itaúsa LMB, na Avenida Paulista. O evento acontecerá às 20h e promete ser um grande espetáculo de nível mundial. Afinal, a projeção será realizada em várias das principais cidades do planeta: Melbourne, Tóquio, Joanesburgo, Berlim, Paris, Barcelona, Londres, Montreal, Cidade do México e, claro, em Gotham City, Nova York. Sempre às 20h, horário local.

As maratonas

Mas, se você não está em São Paulo, há outras maneiras. Fazendo uma bela maratona de filmes e séries que tem o Homem-Morcego. Veja algumas sugestões:

Amazon Prime VídeoBatman – O Retorno (1992), Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (2016)

Claro Vídeo Batman: O Homem Morcego (1966)

HBOGoBatman: O Cavaleiro das Trevas (2008), Batman & Robin (1997), Liga da Justiça (2017)

Netflix: Gotham (4 temporadas), Esquadrão Suicida (2016), A Liga da Justiça e os Jovens Titãs (2016), Titans (1 temporada)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *