fbpx

Sam Heughan, de Outlander, será Paul Newman no cinema!

Os dois são lindos, é óbvio! Mas, confesso que fiquei surpresa com o anúncio de que Sam Heughan, que todo mundo adora como o Jaime Fraser de Outlander, fará o papel de Paul Newman numa produção para o cinema. Isso porque os dois não se parecem. Mas de qualquer maneira, fiquei curiosa, não só por causa desse novidade no elenco, mas também por causa da história que o filme vai contar.

Sam Heughan em Meu Ex é um Espião

Ainda sem título definido, ele vai contar a história do relacionamento da atriz Patricia Neal com o escritor Roald Dahl, autor de vários livros, entre eles A Fantástica Fábrica de Chocolate. Talvez muita gente não conheça Patricia Neal hoje em dia, mas ela foi uma grande atriz dos anos 40, 50, 60. Um de seus maiores triunfos foi no filme O Indomado (1963), que inclusive lhe deu o Oscar de melhor atriz. Foi nesse filme que ela contracenou com Paul Newman.

Nos papéis principais estão Hugh Bonneville, de Downton Abbey, como Roald, e Keeley Hawes (a Julia de Segurança em Jogo) como Patricia. O filme se passará nos anos 60 e vai mostrar as dificuldades de Dahl com suas criações, e o retorno de Patricia ao cinema com O Indomado.

Quem foi Patricia Neal?

Para quem não a conhece, Patricia Neal teve uma vida cheia de dificuldades e tragédias, que inclusive já foi descrita em um filme para TV, chamado A História de Patricia Neal, de 1981. Nele, Glenda Jackson e Dirk Bogarde faziam os papéis de Patricia e Roald foram indicados ao Globo de Ouro. O telefilme na época a luta de dois para conseguir a recuperação de Patricia depois que ela sofreu três AVC’s em 1965. Na ocasião, ela estava grávida de seu quinto filho e estrelava o filme Sete Mulheres, de John Ford. Depois de sua recuperação, ela foi indicada ao Oscar novamente por A História de Três Estranhos. Ela também ganhou o Globo de Ouro pelo piloto da série Os Waltons, chamado The Homecoming: A Christmas Story, em 1971.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *