fbpx

Outlander – para conhecer e acompanhar

Enquanto aqui no Brasil Outlander finalmente está disponível na TV paga pelo canal Fox+ (também pode ser vista em DVD da Sony), nos Estados Unidos a segunda temporada vai estrear hoje (9) cercada de muita expectativa. Baseada na obra de vários livros escrito por Diana Gabaldon, que começou com A Viajante do Tempo, é uma série que deve ser conhecida. Estrelada por Caitriona Balfe e Sam Heughan, a série acompanha a história de  Claire Randall, uma enfermeira casada da II Guerra Mundial que, acidentalmente, volta no tempo, para 1743. Obrigada pelas circunstâncias a se casar com Jamie Fraser, um escocês fora da lei, ela se vê apaixonada e dividida pela lealdade a dois homens, em momentos bastante diferentes. Claire precisa ajustar seu pensamento moderno a esse mundo do século XVIII, em meio a ameaças de soldados ingleses implacáveis, à política instável de clãs e a um julgamento brutal por bruxaria. Além de tudo isso, ainda precisar lutar para salvar a vida de Jamie. Ufa!

Inicialmente, o projeto era para ser um filme, estrelado por Katherine Heigl. Só depois que se optou por transformá-lo em série com um elenco praticamente desconhecido. Eu li os dois primeiros livros, e a série foi bem fiel em sua primeira temporada ao primeiro volume. Além disso, tem uma bela direção de arte e a decisão de manter os diálogos em gaélico, como no livro, demonstram como a produção é bem cuidada. `A segunda temporada vai ter lugar na maior parte do tempo em Paris, local para onde Claire e Jamie fugiram. Com isso pode se esperar que Claire use belos vestidos como se pode ver nas fotos dessa matéria. Bem diferentes dos trapos da primeira temporada.Também pode-se esperar a aparição  de Brianna, a filha dos dois, nos anos 60, que será feita pela atriz Sophie Skelton, veterana de musicais da Broadway. Já nos anos 1700, Claire e Jamie vão tentar alterar a curso da história, enquanto Jamie trabalha com um primo em Paris.

Sophie Skelton

Na festa de lançamento da temporada em Nova York,  os atores estiveram presentes. Dê uma olhada na foto de Tobias Menzies, Caitriona e Sam Heughan. Ela estava com um bonito vestido Delpozo.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *