fbpx

Que belo presságio dos Deuses no cinema!!

 data-srcset

Tirar férias é muito bom e viajar para fora do país melhor ainda. Mas como nessa vida tudo é baseado em escolhas, enquanto estive fora aconteceram as duas sessões para a imprensa, uma de Deuses do Egito e outra de Presságios de um Crime, que estreiam amanhã (25) nos cinemas. Pode parecer pouco, afinal perdi outras sessões nestas duas semanas. Mas não é. Nestes dois filmes estão simplesmente os meus Top 3, ou seja, impossível ser melhor (rsrs). Deuses do Egito é estrelado pelo número 1 – Gerard Butler –  e pelo número 3 – Nikolaj Coster-Waldau, o Jamie Lannister de Game of Thrones. E Presságios de um Crime tem o número 2, Jeffrey Dean Morgan. Ou seja, quando retornar para casa no sábado, pronta para fazer a cobertura do Oscar, o jeito será correr atrás.

Em Deuses do Egito, a sobrevivência da raça humana está por um fio, quando um inesperado herói mortal, Bek (o normalmente fraquinho e sem graça Brenton Thwaites) aceita participar de uma jornada emocionante para salvar o mundo e resgatar seu verdadeiro amor. Para ter sucesso na empreitada, ele precisará da ajuda do poderoso deus Horus (Nikolaj Coster-Waldau, ai, ai!), em uma aliança pouco provável contra Set (Gerard Butler ai, ai, ai, ai), o impiedoso deus da escuridão, que roubou o trono egípcio, deixando a nação que era pacífica e próspera em caos e conflito. A batalha contra Set e seus escudeiros os levam à vida após a morte e numa cruzada aos céus – o mortal e o deus precisarão enfrentar testes de coragem e sacrifício para chegar com alguma esperança ao confronto final. Ah, esqueci de dizer que outro muito bem colocado em minha lista, Rufus Sewell, também está no filme como Urshu. Mesmo sem ver, já considero Deuses do Egito perfeito. Rsrs!

Na verdade, a expectativa é que o filme não seja muito bom. Mas quem precisa disso? Nikolaj Coster-Waldau disse que fez uma dieta que o deixou com somente 7 % de gordura no corpo. E Gerard Butler declarou que no momento em que leu que seria um deus no roteiro, já sabia que teria que embarcar num esquema forte de exercícios, “para parecer com um deus quando a filmagem começasse”. Aff, a gente agradece!

A outra estreia da semana é Presságios de um Crime, thriller policial sobrenatural que marca a estreia internacional do diretor brasileiro Afonso Poyart (Dois Coelhos) à frente de uma produção hollywoodiana. Quando o agente especial do FBI Joe Merriwether (Jeffrey Dean Morgan, ai, ai!) não consegue resolver uma série de homicídios ainda sem pistas concretas, ele decide recorrer à ajuda de seu ex-colega, o médico aposentado e analista civil Dr. John Clancy (Anthony Hopkins). Só que Clancy não quer se envolver no caso nem usar suas habilidades especiais, algo que deixou no passado quando fechou seu consultório e retirou-se do mundo após uma série de problemas em sua vida pessoal.

Mas ele muda de ideia quando começa a ter visões perturbadoras e violentas da mais nova parceira de Joe, a cética agente especial do FBI Katherine Cowles (Abbie Cornish), seguidas ainda por algo que ele interpreta como uma mensagem pessoal. Quando esse estranho trio de investigadores acaba se unindo na forte trilha de um suspeito, Charles Ambrose (Colin Farrell), o médico logo percebe que suas habilidades podem ser insuficientes frente às deste assassino.

O filme ficou pronto em 2013 mas problemas da produtora, Relativity Media, acabaram deixando-o no limbo até este ano. Desde então muita coisa aconteceu. Jeffrey Dean Morgan, por exemplo, participou de duas séries – Extant e a última temporada de The Good Wife, com cenas incríveis (mesmo!!!) com Julianna Margulies – além de ter sido anunciado como o super mega vilãoNegan de The Walking Dead para a próxima temporada. Ele também está programado para fazer uma aparição como o pai de Bruce Wayne em Batman vs Superman: O Despertar da Justiça. Novamente a gente só tem a agradecer. E correr para o cinema!

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *