fbpx

Pode haver uma reunião mais histórica do que essa?

O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão 2 estão entre os melhores filmes de todos os tempos em várias listas da crítica mundial. E ontem(29), quarenta e cinco anos depois, os grandes talentos  dos filmes se reuniram em um evento para fechar o Tribeca Film Festival de 2017, no Radio City Music Hall, em Nova York. Al Pacino, Robert De Niro, Robert Duvall, James Caan, Diane Keaton e Talia Shire, mais o diretor Francis Ford Coppola, falaram sobre as filmagens, a reunião do elenco e os problemas enfrentados na época.

James Caan, Marlon Brando, Coppola, Al Pacino e John Cazale na época do primeiro Chefão

Os dois filmes foram exibidos para o público antes que o elenco aparecesse no palco, que estava decorado como a biblioteca de Don Corleone (Marlon Brando), tendo inclusive um retrato do ator no centro. Eles falaram muito sobre os problemas de ter uma equipe jovem, inclusive o próprio diretor, para filmar o grande best-seller de Mario Puzo. Mesmo que Coppola não tivesse ficado tão impressionado com o livro. “Eu fiquei desapontado quando o li pela primeira vez, porque é muito longo. E boa parte dele – mais de um terço – é dedicado à anatomia de Lucy Mancini.”

Resultado de imagem para godfather screening casttribeca 2017

Mas o grande desafio para o diretor foi comprovar para o estúdio que o então desconhecido Al Pacino era a escolha certa para o papel principal de Michael Corleone. O próprio Pacino diz que fez mais testes do que pode se lembrar. Houve um momento em que até disse ao diretor que não deveria lutar tanto por ele, “Está ok. Nós iremos trabalhar juntos. Há outras coisas a fazer.”

Resultado de imagem para godfather screening casttribeca 2017

Mas ao que parece, Coppola era teimoso e estava certo que Pacino era Michael depois que o conheceu em San Francisco. “Eu simplesmente vi seu rosto. Em todos os lugares que chegávamos, as mulheres se iluminavam por alguma razão depois que o viam.” Mas na verdade, Pacino, assim como Robert De Niro, queria mesmo era o papel de Sonny,  que acabou indo para James Caan.

O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook, e moderado pelo diretor Taylor Hackford. Os ausentes, já falecidos, foram lembrados várias vezes, como o diretor de fotografia, Gordon Willis, o ator John Cazale, e, é claro, Marlon Brando. Em um dos momentos, depois que Pacino relembrou que na cena do casamento, ele e Diane Keaton ficaram bêbados, que estavam no chão, Duvall disse “nós estávamos todos brincando uns com os outros enquanto Brando levava tudo muito a sério.”

Resultado de imagem para godfather screening casttribeca 2017

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *