fbpx

Paramount e Disney anunciam novos adiamentos de lançamentos de cinema

A tarde tinha começado com uma brincadeira. Durante o painel da Comic-Con@Home, o painel de Os Novos Mutantes já abriu com uma piada sobre as constantes mudanças de data de lançamento do filme, que já duram 2 anos. E terminaram anunciando 28 de agosto como a nova data, mas com uma plaquinha onde estava escrito “dedos cruzados”. Rs! A grande verdade é que hoje em dia, com os Estados Unidos vivendo um momento difícil da pandemia, é muito complicado dizer quando os cinemas poderão começar a exibir filmes inéditos. Afinal, essas mega-produções tem muito dinheiro para recuperar, e com a situação dos cinemas, com menos lugares disponíveis, e menos sessões, isso seria praticamente impossível de acontecer. Depois que a Warner adiou o lançamento de Tenet (ainda sem data), Paramount e Disney também moveram os lançamentos de filmes mega esperados mais para frente.

Paramount

Um Lugar Silencioso Parte II foi o primeiro filme a ser adiado, já que tinha a data de lançamento de 20 de março (19 aqui no Brasil). A sequência do grande sucesso de 2018  da Paramount já havia sido mudada para 4 de setembro. Não mais! A nova data é 23 de abril de 2021, mais de um ano depois da primeira. O mesmo aconteceu com aquele que se estimava ser um dos maiores sucessos do 2020, Top Gun: Maverick, com Tom Cruise. Inicialmente programado para julho desse ano, foi adiado para dezembro, e agora a nova data é 1º de julho de 2021. Com isso, outros títulos do estúdio também foram empurrados para a frente.

Calendário Paramount

Jackass,  que “cedeu” a data para Top Gun: Maverick, agora será lançado em setembro de 2021.

A sequência do filme do Sonic, Sonic the Hedgehog 2 foi anunciada para abril de 2022

A animação Under the Boardwalk irá abrir em julho de 2022.

Já a mistura de animação com live action estrelada por Henry Golding (Podres de Ricos), The Tiger’s Apprentice,  que tinha a data de fevereiro de 2022, passou para fevereiro de 2023.

Disney

O live action de Mulan é outro título que já teve um monte de datas. Inicialmente seria no fim de março, depois fim de julho e a mais recente é que seria no dia 21 de agosto. Mas a Disney acabou tirando o filme da agenda. Há inclusive um rumor que ele poderia estrear diretamente no Disney+. Assim como o adiamento de Tenet, o de Mulan representa um grande problema para os exibidores, já que eles contavam com esses dois blockbusters para atrair o público de volta para os cinemas em agosto.

Outros filmes da Disney também ganharam novas datas. As aguardadas sequências de Avatar foram jogadas um ano para frente de suas datas originais. Avatar 2, de dezembro de 2021 para dezembro de 2022, Avatar 3 para dezembro de 2024, Avatar 4 para dezembro de 2026 e Avatar 5 para dezembro de 2028. Ainda foi revelado que o próximo filme de Star Wars, ainda sem título, que seria lançado também em dezembro de 2022, passou para dezembro de 2023. Ele terá duas sequências, que  foram para o mesmo mês em 2025 e 2027, respectivamente.

Calendário Disney

Novas mudanças no calendário da Disney são as seguintes:

The Personal History of David Copperfield continua em 2020 mas foi adiado por duas semanas, passando para 28 de agosto de  2020.

Morte no Nilotambém foi adiado por duas semanas, e passará para 23 de outubro, 2020.

O policial The Empty Man  passa para 4 de dezembro, 2020.

A comédia romântica estrelada por Elisabeth Moss, The French Dispatch, anteriormente datada para 16 de outubro, agora não tem previsão.

Antlers, filme de terror com Keri Russell, será lançado em Fevereiro de 2021.

O filme de Ridley Scott com Matt Damon e Ben Affleck, The Last Duel , que seria lançado em dezembro por causa do Oscar, agora passou para outubro de 2021 .

Uma animação da Disney, ainda sem título, ficou coma data de dezembro de 2021, anteriormente prevista para Avatar 2.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *