fbpx

Sonic – o Filme é um típico produto de Sessão da Tarde

Já avisando que não jogo videogames, e apesar de conhecer o personagem Sonic, não tenho ideia de como é a história dos games e seus outros personagens. Dito isso, fui assistir Sonic – o Filme, que estreou hoje no cinema, sem grandes expectativas, e a opinião aqui é de alguém que provavelemente deixou passar boa parte das referências. Algumas vezes o público da sessão para a imprensa ficava super entusiasmado – especialmente com uma cena pós-créditos – e eu ficava só olhado (rs) . Mas, de qualquer maneira, se você for ao cinema sem grande expectativa, buscando uma diversão tipo Sessão da Tarde, Sonic – o Filme pode funcionar muito bem .

A história e os comentários sobre Sonic – O Filme

Como todo filme de origem, Sonic começa mostrando como o ouriço azul mais rápido do universo acabou caindo na Terra, mais especificamente na cidadezinha de Green Hills. Quando um acidente com ele acaba atraindo a atenção do governo, o Dr. Robotnik (Jim Carrey) é enviado para o local para investigar o caso. Mas ele é bem maluco, um vilão de desenho animado, que , óbvio, quer dominar o mundo. É então que Sonic tem que fugir do local, com a ajuda de seu novo amigo Tom (James Marsden), para recuperar seu aneis ( que poderão ajudá-lo a ir para outro planeta), que foram parar em San Francisco.

Depois de muito tempo longe das super- produções de cinema, Jim Carrey é o grande chamariz do filme. E ele dá exatamente o que o público quer, com uma coleção de caretas que lembram O Máskara e Ace Ventura. É divertido, mas em alguns momentos, um pouco demais. O filme tem muitos efeitos especiais, várias perseguições, e um personagem muito simpático, que tem a voz de Ben Schwartz na versão original, que foi aquela que eu assisti. Eu embarquei na historinha simpática, da construção de uma amizade diferente, no humor infantil, e até no personagem do Sonic. Esse é o maior lançamento da semana.

Toda a confusão do conceito do personagem.

Sonic já deveria ter sido lançado no final do ano passado. Mas quando o primeiro poster foi lançado, o criador do personagem, Naoto Ohshima, e o ex-diretor do Sonic Team, Yuji Naka, deixaram claro que não tinham gostado do conceito do personagem no filme. Quando o primeiro trailer saiu, os fãs se revoltaram pela aparência do Sonic. Com isso, o diretor Jeff Fowler anunciou pelo Twitter que eles iriam alterar o design dele, o que causou o adiamento do lançamento. Mas foi algo muito positivo. Quando o novo trailer e poster foram lançados em Novembro, os fãs se uniram para elogiar o novo look.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *