fbpx

Para ver ou rever as princesas do streaming

 data-srcset

Tenho recebido pedidos de dicas de filmes de muita gente que quer se afastar por algumas horas de toda essa situação caótica que estamos vivendo. Então, pensei em alguns filmes que possam ser vistos em família. Leves, tranquilos e com aquela ingenuidade dos contos de fadas. São os filmes com princesas, para levar a gente embora para um lugar de romance e finais felizes. Pode ser melhor?

O Diario da Princesa – Telecine Play

Esse foi o filme que transformou Anne Hathaway em estrela. Ela é Mia é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe em São Francisco. Só que, de repente,  descobre que seu pai era na verdade o Príncipe de Genóvia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta, que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. O problema é que quando se aproxima a data de seu aniversário, Mia precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genóvia ou permanecer morando com a mãe em São Francisco. É adorável!

O Diário da Princesa 2  – Telecine Play/ Netflix

O primeiro filme fez um sucesso tão grande que, claro, ganhou uma sequência. Agora, Mia, que ainda está se adaptando à vida de princesa, forma-se na Universidade em Princeton. Ela volta para Genovia, e sua melhor amiga, Lilly, vai com ela. Quando chegam, a avó de Mia informa que a neta não pode se tornar rainha, a menos que esteja casada no prazo de 30 dias. Nicholas Devereaux (um lindinho e novinho Chris Pine) é um dos seus principais pretendentes.

A Princesa Prometida -Amazon

Esse é um de meus filmes favoritos da vida. Um avô (Peter Falk) conta uma história de fadas para seu neto. É sobre uma linda jovem, Buttercup (Robin Wright, em sua estreia no cinema), e seu amor verdadeiro (Cary Elwes), Westley, vira pirata para salvar sua amada das garras de um príncipe terrível (Chris Sarandon). Para se reencontrar, o casal terá que lutar contra os demônios de um reino místico.

A Princesa e o Sapo – Amazon/ HBOGo/ Globoplay

O desenho não teve o sucesso de outras animações de princesas, mas é uma graça, e merece ser conhecida. A trabalhadora e ambiciosa Tiana sonha em um dia abrir o seu próprio restaurante em Nova Orleans. Seus planos tomam um rumo diferente quando ela conhece o príncipe Naveen, o qual tinha se tornado um sapo pelo maldoso Dr. Facilier. Porém, o príncipe, que agora é um sapo, tem esperanças de ser um humano novamente se Tiana vier a beijá-lo.

A Princesa e a Plebeia – Netflix

Uma das comédias natalinas de grande sucesso da Netflix, tanto que vai ganhar uma sequência. Uma semana antes do Natal, a padeira Stacy vai à Belgravia para uma competição. Lá, ela conhece Margaret, a duquesa de Montenaro, que é idêntica a ela. Depois de se tornarem amigas, elas decidem trocar de lugar e uma experimentar a vida da outra. Vanessa Hudgens, de High School Musical, faz o papel duplo.

Grace: A Princesa de Monaco – Netflix

O filme foi um fracasso de bilheteria. mas é uma bela homenagem à Grace Kelly, atriz de Hollywood, que virou princesa. Grace (Nicole Kidman) deixou tudo para se tornar uma princesa em 1956. Só que ela está insatisfeita com a vida no palácio e às voltas com uma potencial invasão do presidente da França. No meio disso tudo,Grace recebe um convite para estrelar um novo filme com seu velho amigo, Alred Hitchcock.

Branca de Neve e o Caçador – Telecine Play/ Globoplay

Eu adoro esse filme, que teve uma sequência horrorosa, e é mais conhecido por causa do escândalo de Kristen Stewart com o diretor Rupert Graves. Mas é uma bela adaptação da história de Branca de Neve. O caçador (Chris Hemsworth) é enviado pela Rainha Má (Charlize Theron, maravilhosa) para matar sua bela enteada, Branca de Neve (Kristen Stewart). Só que ele torna-se seu protetor e mentor, ensinando-lhe a arte da guerra para enfrentarem as forças reais junto com os 7 anões e os seres da floresta.

Cinderela – Netflix/ Amazon/ Globoplay

Talvez a mais bela adaptação em live action dos clássicos desenhos de princesas da Disney. A história acompanha a jovem Ella (Lily James), cujo pai comerciante se casa novamente depois de ficar viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiá-lo, ela recebe bem a madrasta (Cate Blanchett) e suas filhas, Anastasia e Drisella na nova casa. No entanto, quando seu pai morre subitamente, ela se vê à mercê de uma família cruel e invejosa. Trabalhando como empregada e agora chamada de Cinderela, ela começa a perder a esperança, mas uma fada madrinha  (Helena Boham-Carter) provoca uma mudança em seu destino.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *