fbpx

Para rir muito com Zumbilândia 2: Atire Duas Vezes

Os zumbis estão por aí, e eu adoro todos eles. Desde The Walking Dead (sim , eu continuo a gostar!!) passando por Guerra Mundial Z, Orgulho, Preconceito e Zumbis e o ótimo  coreano Invasão Zumbi. Mas também há aquela linha, digamos, menos séria, como A Vida depois de Beth, ou ainda a série Santa Clarita Diet. E nessa, um dos mais divertidos é Zumbilândia, de 2009, com Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone e Abigail Breslin como um quarteto desajustado que quer atravessar os Estados Unidos infestado por zumbis. O filme teve um sucesso razoável nos cinemas há 10 anos, tanto que agora ganhou uma sequência. Zumbilândia: Atire Duas Vezes chega aos cinemas esta semana, e vai fazer você rir muito!

A história

O elenco principal está todo de volta. A sensação é que eles se divertiram muito nos bastidores do primeiro filme, e quiseram repetir a dose. Então, agora, anos depois de se unirem para atravessar o início da epidemia zumbi nos Estados Unidos, Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) seguem buscando novos lugares para habitação e sobrevivência. Sua viagem os leva até a Casa Branca e à casa de Elvis. Só que é claro que alguns conflitos internos acontecem, e eles acabam encontrando outros sobreviventes. É quando percebem que novos rumos podem ser explorados.

O 1º e o 2º Zumbilândia

Não vi o primeiro Zumbilândia na época, só há pouco tempo, depois que o segundo filme foi anunciado. É muito divertido, ainda mais para quem é fã de filmes de zumbis, e consegue entender todas as referências. Esse não fica atrás. O humor é tão idiota, que é aquele típico “prazer com culpa”, rs. O visual é moderno, há várias cenas de ação (muito boas), lutas, tiroteios e explosões. Há também, é claro, sexo, drogas e rock and roll.

Além do quarteto principal, todos indicados ao Oscar (rs) e com uma ganhadora nesse meio tempo – Emma Stone, o filme tem novidades no elenco. Zoey Deutch, sempre ótima, faz o estereótipo da loira burra de uma maneira deliciosa. Ela é Madison, encontrada escondida num shopping. Além dela, também tem mais gente famosa. Rosario Dawson é Nevada, a dona de um hotel temático, e Luke Wilson e Thomas Middleditch são dois aventureiros, que  têm muito em comum com Tallahassee e Columbus.

O certo é que vai ser impossível para você não rir muito com o filme. Desde a “Morte de Zumbi do ano”, até um flashback inesperado e hilariante no meio dos créditos (#semspoilers). Está cheio de momentos politicamente incorretos, mas nos dias de hoje, é até uma piada adicional ver um filme como esse.

Fotos de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *