fbpx

Invasão Zumbi, que estreia nos cinemas, é muito bom mesmo!!!

Eu adoro um bom e nojento zumbi! Sou fã de Guerra Mundial Z e, é claro, de The Walking Dead. Gosto até mesmo de Meu Namorado é um Zumbi. Então, quando chegou o convite para assistir Invasão Zumbi, o filme coreano que estreia nesta quinta nos cinemas, fiquei curiosa. Mas nada poderia me preparar para este suspense de ação que me deixou pregada na cadeira (com exceção de alguns pulos de susto) do começo ao fim.

O ponto da partida é um surto viral misterioso que deixa o país em estado de emergência. Um vírus não identificado se alastra pelo país e transforma a população em zumbi. Só que enquanto tudo isso acontece, todos que estão a bordo do trem expresso para Busan pouco sabem sobre o que está acontecendo. O percurso de Seul a Busan é de 453 km e durante o trajeto, eles passam a descobrir de maneira bem violenta que estão prestes a começar a travar uma luta pela sobrevivência, especialmente um pai e sua filha pequena. Mais uma vez, como em The Walking Dead, os zumbis são apenas o fator que provoca as reações das pessoas, essas sim, um verdadeiro perigo.

Esse suspense surpreendeu a mim, que pouco conheço sobre o cinema coreano) e também o mercado mundial, com recordes de bilheteria nunca visto num filme do país após sua exibição no Festival de Cannes. Só na sua primeira semana de estreia, na Coréia do Sul, cerca de 5 milhões de espectadores assistiram ao filme no país asiático, ficando à frente de produções como o novo A Era do Gelo e Procurando Dory. Por enquanto sua bilheteria mundial está em quase 90 milhões!! Mais interessante que este é o primeiro filme com atores do diretor Yeon Sang-Ho, conhecido por seu trabalho com animação. Antes de Invasão Zumbi, ele fez uma animação chamada Seoul Station, que se passa no um dia antes dos acontecimentos de Invasão Zumbi. Foi inclusive exibido no festival de Bruxelas. O trailer não tem legendas mas dá para sentir que ambos têm o mesmo clima!

https://www.youtube.com/watch?v=cid6GoEvY0o

Minha dica é que você esqueça qualquer preconceito com filmes asiáticos e embarque neste trem para Busan de Invasão Zumbi. O filme é muito bom!!!

Imagem relacionada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *