fbpx

Para relembrar o ursinho Pooh no novo filme Disney

O Ursinho Pooh (que na minha época de menina se chamava Puff) nunca foi dos meus personagens favoritos. Sempre achei bonitinho, mas a sensação é que ele era sempre mais apropriado para crianças menores do que eu, mesmo quando era bem pequena. E agora, dentro dessa linha da Disney de fazer filmes com atores usando seus personagens famosos dos desenhos, ele entrou na onda com Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível, que vai chegar essa semana aos cinemas.

Resultado de imagem para christopher robin movie

Para situar quem não conhece a história, o ursinho Pooh foi criado por um escritor chamado A.J.Milne, que escreveu historinhas clássicas que se tornaram um enorme sucesso na Inglaterra e posteriormente nos Estados Unidos. Ele se baseou em brincadeiras e nos brinquedos de seu filho, Christopher Robin, que também aparecia nos desenhos e nas histórias. Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível, mostra que o tempo passou, Christopher virou adulto, se casou, tem uma filha, e trabalha demais. Enquanto isso, Pooh e seus amigos – Leitão, Tigrão, Bisonho, entre outros – continuam vivendo no bosque. Mas, Pooh acaba aparecendo na frente da casa de Christopher para ajudá-lo a reencontrar a felicidade.

O filme tem seu lado bom e ruim. O bom é que ele é visualmente lindo, com uma fotografia belíssima, e efeitos especiais ótimos, especialmente os que envolvem os bichos de pelúcia. Ewan McGregor, que faz Christopher adulto, é sempre um ótimo ator, extremamente simpático. Só que o problema é que a história demora para começar, pouco acontece na primeira uma hora. As coisas só ficam mais animadas na meia hora final, quando a filha de Christopher, Madeline ( a fofa atriz Bronte Carmichael), se junta aos bichos de pelúcia para tentar salvar o emprego do pai. Não sei se as crianças pequenas vão aguentar, eu mesma tive dificuldade ! Além disso, como vi o filme na versão legendada, também achei incômoda a voz de Pooh…

Resultado de imagem para christopher robin movie

A história de Christopher Robin virou um daqueles casos comuns em Hollywood, quando, de repente, dois filmes com temas similares, são produzidos quase ao mesmo tempo. Além de Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível, também houve Adeus , Christopher Robin, que está disponível em DVD. É um belo filme! Mas é um drama, que conta a história do relacionamento difícil entre A.J. Milne  e seu filho, Christopher, especialmente após os livros com o ursinho Pooh serem publicados. Estrelado por Domhnall Gleason e Margot Robbie é um belo drama, que nada tem de infantil ou de fantasia. Mas, quer saber? Eu gostei mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *