fbpx

Outro filme de cachorro para emocionar nos cinemas!

Como “cachorreira” que sou, não é preciso muito para me emocionar com filmes cuja história é centrada em cachorros fofos. Foi assim com Quatro Vidas de um Cachorro e sua sequência, e sua sequência, Juntos para Sempre, e ainda A Caminho de Casa. Chorei em todos! E não foi diferente com Meu Amigo Enzo, que estreia essa semana nos cinemas. Além dos amantes de cachorros, o filme também tem um apelo especial para quem gosta de corridas de Fórmula 1.

A história

Afinal, Denny Swift (Milo Ventimiglia) é um piloto de corridas arrojado, com um talento especial para dirigir sob chuva. Um dia, ao ir para o trabalho, tem um impulso de adotar um filhote de cachorro, que ganha o nome de Enzo, em homenagem ao criador da Ferrari. Enzo, que vem com a voz de Kevin Costner nas cópias legendadas,passa então a acompanhar Denny em todo lugar que vá. Só que o que ele adora mesmo é a adrenalina das corridas, seja ao assisti-las ao vivo ou pela televisão. Com o passar dos anos, a amizade entre Denny e Enzo sofre profundas mudanças quando o piloto conhece, e se apaixona, por Eve (Amanda Seyfried).

A crítica

Nos filmes já citados, os cachorros têm as vozes de Josh Gad e de Bryce Dallas Howard. Só que aqui a voz que fala para o público os pensamentos de Enzo, é a de um Kevin Costner rouco e envelhecido. Isso a princípio me chocou um pouco, especialmente quando Enzo ainda é um filhote. Mas, depois, a explicação que ele é uma alma velha me convenceu e me confortou. Ao contrário de Quatro Vidas de um Cachorro e A caminho de Casa, as tiradas de Enzo são especiais. Sempre um tanto filosóficas, nada muito “fofinho”. E talvez por isso sejam ainda mais tocantes.

O filme tem cachorro, tem tristeza, mas também tem uma história que tem apelo para quem gosta de Fórmula 1.  Um dos produtores, inclusive, é Patrick Dempsey, de Grey’s Anatomy, que nas horas vagas também é piloto de corridas. Em Meu Amigo Enzo há várias referências obviamente à Ferrari. Mas também muita coisa sobre vários pilotos, especialmente Ayrton Senna. Afinal, Denny tem o talento para dirigir durante a chuva, uma grande característica do falecido piloto brasileiro. Tanto que o título original tanto do filme como do livro é The Art of Racing in the Rain (A Arte de Correr na Chuva)  Há uma bela homenagem a Ayrton no filme.  Ou seja, seja por causa do cachorro ou da Fórmula 1 ( o filme ainda têm doença e criança), certifique-se de levar um lenço para o cinema, tá?

No elenco, há muita gente conhecida. Além de Milo, que voltou ao topo com o Jack da série This is Us, também tem Amanda Seyfried, que é uma grande amante de cachorros.  Também fazem parte do elenco Kathy Baker e Martin Donovan. Eles são os sogros de Denny, e  ainda há Gary Cole como seu treinador.

Fotos de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *