fbpx

Origens Secretas é um prazer para um coração nerd!

 data-srcset

Meu coração nerd se divertiu demais assistindo Origens Secretas, que estreou na Netflix.  Isso porque é povoado de referências ao universo dos super-heróis – Marvel e DC . E ainda tem uma interessante história policial.  É uma co-produção Espanha/ Argentina.  E posso dizer que foi uma das mais interessantes surpresas do ano.

A história se passa em Madri. Um serial killer começa a espalhar o caos, matando pessoas anônimas. Elas, aparentemente, não possuem nenhuma conexão uma com as outras. Um jovem policial  é encarregado do caso. E acaba pedindo ajuda para experts. Um fã de quadrinhos e uma fã de cosplay  para parar esse vilão.

A crítica

Jorge , o fã de quadrinhos, conhece tudo sobre as histórias de super-heróis. Ele acaba envolvido na história por uma razão simples. Seu pai, um policial que acabou de se aposentar o indica para David, que é o responsável por achar o assassino. Com isso, ele vai explicando tanto para David como para o espectador, qual foi a inspiração do assassino. Isso inclui histórias  do Homem-Aranha, Hulk, e, é claro, Batman. A direção de arte e o figurino acompanham de forma perfeita tudo isso. São de primeira linha.

Com isso, todo o filme faz com que o público viva uma montanha  de situações. Vários assassinatos acontecem. Chega mesmo a lembrar Seven – Os 7 Crimes Capitais. Não sou uma especialista em quadrinhos, mas a forma como tudo é associado às histórias de super-heróis é impressionante! Além disso, é fácil se identificar com os personagens. Especialmente com todas as referências do universo nerd, que incluem Star Wars e Game of Thrones.

Além de David e Jorge, ainda há Norma, que é completamente divertida. Ela é a chefe do departamento de Homicídios, mas também adora cosplay. Dá até vontade de saber mas sobre ela. Quem sabe com um filme de origem, já que estamos falando sobre super-heróis? E o filme ainda deixa uma mensagem muito especial. Ser fã de super-heróis não é apenas para crianças. Nós adultos também podemos ficar bem comovidos com uma boa história do gênero. Do tipo Origens Secretas!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *