fbpx

Onde ver todos os filmes do Exterminador?

O primeiro filme do Exterminador do Futuro, o de 1984, com Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton e Michael Bihen, está entre os meus favoritos da vida. Os efeitos podem ter envelhecido um pouco, mas o roteiro é simplesmente perfeito. Tanto que 35 anos depois, aqui estamos novamente falando sobre esses personagens  e essa história. Isso porque na próxima quinta, 1º de novembro, vai estrear o novo filme da franquia: O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio. Esse marca a volta de James Cameron, Linda Hamilton, e , é claro, Arnold Schwarzenegger, que nunca deixou de estar presente em todos os filmes.

Essa semana vou colocar aqui no Blog a crítica desse nova aventura. Mas, por enquanto, que tal ver ou rever os filmes anteriores do Exterminador? Gosto de todos, até daqueles que foram esmigalhados pela maioria da crítica, como o último, Gênesis. Uma coisa importante para saber é que na verdade Destino Sombrio é uma continuação direta de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, o último que teve o envolvimento de James Cameron e Linda Hamilton. A proposta aqui é esquecer tudo o que veio depois. Mas de qualquer maneira, é sempre bom saber um pouquinho mais sobre esse franquia que já faz parte da cultura pop.

O Exterminador do Futuro (1984) –  Disponível no Telecine Play

Disfarçado de humano, o assassino conhecido como o Exterminador (Arnold Schwarzenegger) viaja de 2029 a 1984 para matar Sarah Connor (Linda Hamilton). Enviado para proteger Sarah está Kyle Reese (Michael Biehn), que divulga a chegada do Skynet, um sistema de inteligência artificial que detonará um holocausto nuclear. Sarah é o alvo porque a Skynet sabe que seu futuro filho comandará a luta contra eles. Com o implacável Exterminador atrás deles, Sarah e Kyle tentam sobreviver.

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991) – Disponível no Telecine Play

O jovem John Connor (Edward Furlong) é a chave para a vitória da civilização sobre uma rebelião de robôs do futuro. No entanto, ele torna-se alvo de T-1000 (Robert Patrick), um exterminador que pode assumir a forma que desejar e que foi enviado do futuro para matá-lo. Outro exterminador, o renovado T-800 Arnold Schwarzenegger), também é enviado de volta ao passado para proteger o menino. Quando John e sua mãe (Linda Hamilton) embarcam na fuga com T-800, o menino cria um vínculo forte e inesperado com o robô.

O Exterminador do Futuro 3: A rebelião das Máquinas (2003) – Disponível na Claro Vídeo

Aos 25 anos, John Connor (Nick Stahl) vive agora sem nenhum registro de sua existência para não ser rastreado. Das sombras do futuro sai T-X, o ciborgue assassino mais sofisticado da Skynet (Kristanna Loken). A única esperança de sobrevivência para Connor é o Exterminador (Arnold Schwarzenegger), seu antigo e misterioso assassino. Juntos, eles devem derrotar o tecnologicamente superior T-X e evitar o Dia do Julgamento Final. Claire Danes também está no elenco como Kate Brewster.

O Exterminador do Futuro: A Salvação (2009) – Disponível no HBOGo

Um dia, Marcus Wright (Sam Worthington) aparece do nada, e a última memória que possui é de estar no corredor da morte. John Connor (Christian Bale) precisa então descobrir se Wright foi enviado do futuro ou resgatado do passado. Ao mesmo tempo em que a Skynet prepara seu ataque definitivo. Bryce Dallas Howard assume o papel de Kate no filme.

O Exterminador do Futuro: Gênesis (2105) – Somente para aluguel ou compra. na Microsoft Store, Google Play e Apple TV

John Connor (Jason Clarke), líder da resistência humana contra Skynet, envia Kyle Reese (Jai Courtney) de volta a 1984 para proteger sua mãe, Sarah (Emilia Clarke). Porém, Reese se surpreende ao encontrá-la com um exterminador (Arnold Schwarzenegger) que age como seu protetor, e descobre que o passado foi alterado.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *