fbpx

O romance envolvente de 3 Corações

Uma coisa que sempre me atrai em filmes românticos (especialmente aqueles que envolvem triângulos) é o famoso “e se…”. E se você tivesse seguido um determinado caminho, e se você não tivesse se atrasado e perdido um trem… Esse é o ponto de partida do interessante 3 Corações, filme francês que estreou nos cinemas este fim de semana, depois de ter sido exibido nos Festivais de Veneza e do Rio no ano passado.

Após perder seu trem noturno de volta para Paris, Marc (Benoit Poelvoorde) conhece Sylvie (Charlotte Gainsbourg em papel inicialmente planejado para Marion Cotillard) em uma pequena cidade francesa. O encontro revela aos dois uma surpreendente afinidade e juntos andam pelas ruas até o amanhecer conversando sobre tudo, menos sobre si mesmos.

No dia seguinte, Marc toma o primeiro trem de volta, não sem antes marcar um encontro com Sylvie em Paris alguns dias depois. No dia do encontro, porém, Marc não consegue chegar a tempo. Em sua subsequente busca por Sylvie, Marc acaba conhecendo outra mulher, Sophie (Chiara Mastroianni). O que nenhum deles sabia é que Sylvie e Sophie eram irmãs.

O interessante é que você acaba completamente envolvido com estes personagens tão necessitados de atenção. Toda a história é centrada nessa solidão e nesse desespero por achar a pessoa que vá completar o outro. E vemos tudo como o personagem de Catherine Deneuve (ainda tão linda!), que faz a mãe das duas irmãs. Ela percebe todos os sentimentos de todos os envolvidos sem dizer uma palavra. Vemos que ela é um espectador, assim como nós, que assistimos ao filme. E que olhar ela tem! Que atriz maravilhosa ainda hoje.

Outro fato positivo é que os personagens são tão bem construídos que você acredita que aquelas duas mulheres tão bonitas vão realmente se apaixonar por um homem pouco atraente como Marc. Afinal, ele sabe ser atencioso e companheiro. A paixão por Sylvie e o companheirismo com Sophie ficam claros a todo o momento.

O filme também tem uma curiosidade. Afinal, traz a realeza do cinema francês nos papéis principais. Além de La Deneuve, tem também sua filha, Chiara, que é filha de Marcello Mastroianni. E Charlotte Gainsbourg, que é filha de Jane Birkin e de Serge Gainsbourg.

No lançamento do filme em Veneza, La Deneuve vestiu Jean Paul Gaultier e Chiara foi de Christian Dior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *