fbpx

Para assistir 50 filmes franceses de graça!

 data-srcset

Para quem gosta do cinema – e especialmente o francês -, a iniciativa é o máximo. A partir de hoje (28), você poderá assistir durante o período de quatro meses 50 filmes franceses que já fizeram parte do Festival Varilux de cinema de graça! Eles estão disponíveis na plataforma Looke (looke.com.br), que é uma das patrocinadoras  desse presente para os cinéfilos, que se chama Festival Varilux em casa. Outros patrocinadores são a Embaixada da França, a Essilor/Varilux, patrocinadora master do festival, e a produtora Bonfilm.  Você também pode acessar tudo diretamente no link : www.festivalvariluxemcasa.com.br

No Festival Varilux Em Casa, será possível poderá descobrir ou reencontrar sucessos de edições passadas com grandes astros franceses como Gérard Depardieu (Tour de France), Isabelle Huppert (Branca Como Neve), Catherine Deneuve (O Reencontro, A Última Loucura de Claire Darling), Jean Dujardin (O Retorno do Herói), Juliette Binoche (Quem Você Pensa que Sou, Tal Mãe, Tal Filha, Vidas Duplas), Omar Sy (Jornada da Vida, O Doutor da Felicidade), Vincent Lindon (A Aparição), Virginie Efira (Um Amor Impossível) e Marion Cotillard (Rock and Roll, Por trás da fama, Um Instante de Amor).

Já dá para perceber que  filmes franceses com os mais diversos gêneros estão disponíveis. A seleção inclui todos eles. Comédias (Na Cama com Victoria; Amor à Segunda Vista; Finalmente Livres). Dramas (Graças a Deus, de François Ozon, vencedor do Urso de Prata em Berlim; A Viagem de Fanny; Através do Fogo). Filmes históricos (A Revolução em Paris; O Imperador de Paris, Cyrano mon Amour). Suspenses/ Thrillers (A Noite Devorou o Mundo; O Último Suspiro; Carnívoras). Estão também disponíveis seis longas de animação dublados: Abril e o Mundo Extraordinário; A Raposa Má; O Menino da Floresta; Asterix e o Domínio de Deuses; Asterix e a Poção Mágica Um Gato em Paris.

O Festival Varilux

Os organizadores alertam, entretanto, que esta ação não substitui o Festival Varilux de Cinema Francês nas salas de cinema que é muito tradicional. Os organizadores esperam poder anunciar as novas datas em breve, para que o evento aconteça ainda em 2020. Para quem não conhece, o Festival que ocorre anualmente, em junho, de forma simultânea em mais de 80 cidades brasileiras. Tendo completado dez anos em 2019, o Varilux já exibiu cerca de 200 longas-metragens, somou mais de um milhão de espectadores e realizou cerca de 35 mil sessões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *