fbpx

O que realmente aconteceu com Catherine Deneuve

Uma das grandes estrelas francesas, Catherine Deneuve, foi hospitalizada hoje após sofrer um AVC.  Tudo aconteceu no meio das filmagens de De Son Vivant, de Emmanuelle Bercot, que aconteciam em um hospital em Gonesse, perto de Paris. Logo a atriz foi transferida para o hospital Salpetriere, especializado nesse tipo no tratamento de derrames. As filmagens de De Son Vivant foram suspensas.

Catherine Deneuve e a diretora Emanuelle Bercot no início das filmagens .

As primeiras notícias foram alarmantes. O jornal Le Parisien, que foi o primeiro a noticiar o caso, dizendo que o “estado era grave”, e que La Deneuve necessitava de “muitos exames”. Mas a família da atriz de 76 anos disse à France Presse que era um “AVC isquêmico limitado”. Fontes da Variety reportaram que seu estado não era alarmante, enquanto a agência de notícias ANSA  citou outra fonte, dizendo que ela estava sofrendo de fadiga.

É provável que todos estejam um pouco certos. Afinal, Catherine não para. É incrível como vira e mexe estreia um filme com ela. Por exemplo, ela esteve no último Festival de Veneza para divulgar seu filme La Verité, de Hirokazu Koreeda. Tanto Catherine quanto sua co-estrela Juliette Binoche estiveram na pré-estreia, que abriu o Festival. 

Foram 10 filmes nos últimos dois anos. Vários deles estrearam no Brasil. É o caso de O reencontro, Sementes Podres (disponível na Netflix), A Última Loucura de Claire Daring e Adeus à Noite, que estreou por aqui em setembro.

Mas se você não conhece, ou quer rever alguns dos momentos mais marcantes de La Deneuve , reconhecida como uma de suas estrelas mais lindas,  veja aqui onde encontrá-los

Os Guarda-Chuvas do Amor, O Último Metrô e Tristana – Telecine Play

A Bela da tarde e Repulsa ao Sexo – Looke

Indochina (pelo qual foi indicada ao Oscar) – Amazon

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *