fbpx

O Exterminador do Futuro está de volta! E Sarah Connor também!

Tenho um carinho especial pela franquia de O Exterminador do Futuro. Não só porque o primeiro, de 1984, é um de meus filmes favoritos da vida.Continua extremamente atual (bem, exceto pelas roupas e cabelos da Linda Hamilton, rs), e tem um dos roteiros mais intrigantes que já vi. Mas também porque O Exterminador do Futuro 2 foi o primeiro filme que lancei em vídeo como Gerente de Marketing da antiga LK-Tel Vídeo – faz tempo!! De qualquer maneira fiquei muito feliz quando ouvi falar pela primeira vez desse revival da franquia, agora com o envolvimento de James Cameron e Linda Hamilton. Isso sem falar em Schwarzenegger, claro. O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio tem lançamento programado para os cinemas em 31 de outubro. E hoje foi lançado o trailer. Veja abaixo:

A história

Segundo se sabe, o filme é uma sequência direta de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final. Uma sinopse oficial ainda não foi divulgada, mas se sabe que a sempre ótima Mackenzie Davis é uma androide, que está protegendo uma garota, que é importante para o futuro da humanidade, assim como John Connor foi. E Sarah Connor (Linda Hamilton) chega para ajudar.  Gabriel Luna é o novo Exterminador no elenco que também conta com Diego Boneta. E Arnie, claro!

E o que Linda Hamilton acha?

Em uma entrevista durante a CinemaCon, Linda Hamilton declarou que os três últimos filmes do Exterminador tinham sido bem “esquecíveis”. ” Você começa uma coisa, e você investe nessa franquia, mas de alguma maneira os personagens que importavam não estavam lá. Muita gente, muitas histórias. Então eu creio que nós fizemos um bom trabalho direcionando o foco novamente para relembrar os dois primeiros filmes”

Você acha que ela foi muito dura com os filmes? Talvez, especialmente com A Salvação, do qual eu gosto bastante. Mas se você perdeu algum, veja aqui onde pode assistir todas as aventuras do Exterminador do Futuro.

Onde assistir os sucessos de O Exterminador do Futuro…

O Exterminador do Futuro (1984) – Telecine Play

Um androide aparentemente indestrutível chega do futuro para matar uma garçonete que se tornará mãe de um defensor da humanidade na guerra contra as máquinas. Além dele, um soldado também chega do futuro para protegê-la a qualquer custo. Sabia que tanto O.J. Simpson quanto Mel Gibson foram considerados para o papel do Exterminador? Mel recusou e OJ foi considerado muito bonzinho para o papel de um assassino (?!?!)

O Exterminador do Futuro 2 (1991) – Telecine Play

Com o sucesso do primeiro filme, a sequência foi uma super-produção, com efeitos especiais nunca vistos antes. Agora, Arnold é um outro androide que vem do futuro para dessa vez proteger o adolescente John Connor (Edward Furlong, que foi preso algumas vezes por drogas e violência) de um androide mais poderoso (Robert Patrick). O filme ganhou quatro Oscars:  Maquiagem, Efeitos Visuais, Efeitos Sonoros e Som.

E os outros nem tanto…

O Exterminador do Futuro 3: Ascensão das Máquinas (2003) – Claro Vídeo

O terceiro tem basicamente a mesma história. Um guerreiro cibernético viaja no tempo para proteger John Connor, agora com 25 anos, e sua futura esposa (feita por Claire Danes, de Homeland) de um modelo muito mais avançado. Dessa vez, é um corpo de mulher, feita por Kristanna Loken. Esse foi o último papel de Arnie antes dee se tornar o governador da Califórnia.

O Exterminador do Futuro: A Salvação (2009) – HBOGo

Muita gente massacra esse filme , mas eu gosto bastante. Em 2018, uma nova arma aparece na guerra entre a humanidade e as máquinas. E ele ( Sam Worthington) chega bem na data onde haverá um grade ataque à Skynet. mas será que John Connor (Christian Bale) poderá confiar nele? Bryce Dallas Howard assume o papel de esposa de John Connor e Anton Yelchin faz um bem jovem Kyle Reese.

O Exterminador do Futuro: Gênesis – disponível para aluguel no Google Play – R$4,90

Quando John Connor envia Kyle Reese para proteger Sarah Connor, um problema acontece, e é criada uma linha do tempo alterativa. O público não aceitou bem essa mudança da história, mesmo com Arnie de volta e Emilia Clarke assumindo o papel de Sarah Connor. E o filme ainda tem dois atores que eu não gosto. Jason Clarke como John Connor e Jai Courtney como Kyle Reese.

Fotos de divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *