fbpx

O belo filme da vida contado por Selton Mello

Admito que não assisto a todos os filmes brasileiros que são lançados. Mas posso dizer uma coisa. O Filme da minha Vida, que estreia esta semana nos cinemas, é o melhor que vi nos últimos tempos. Eu não conhecia o trabalho de Selton Mello como diretor. Acabei perdendo até mesmo O Palhaço, que foi um grande sucesso, e que os amigos jornalistas dizem que é o seu grande destaque. Portanto, não estava preparada para a beleza das imagens e da profundidade da história contada no filme.

Resultado de imagem para o filme de minha vida selton mello e johnny massaro

Baseado no livro Um Pai de Cinema, de Antonio Skarmeta, o filme segue os caminhos do jovem Tony Terranova, que precisa lidar com a ausência do pai, que foi embora e, desde então, não deu mais notícias ao filho. Tony é professor de francês num colégio da cidade, convive com os conflitos dos alunos no início da adolescência e vive o desabrochar do amor.  Apaixonado por livros e pelos filmes que vê no cinema da cidade grande, Tony faz do amor, da poesia e do cinema suas grandes razões de viver. Até que a verdade sobre seu pai começa a vir à tona…

Tudo se passa naquelas lindas cidades da Serra Gaúcha (se não conhece, vale a pena!), com seu clima europeu e uma luz toda especial, com uma trilha especialmente maravilhosa. Como diretor, Selton capturou tudo isso. Afinal, como ele próprio disse, algo que concordo muito, “ o cinema é dos sonhadores”. Acompanhar a jornada de Tony Terranova (adorei esse nome) é reviver um pouco da inocência perdida. E para isso, o filme conta também com o talento de Johnny Massaro no papel. Selton optou por uma produção com muitos closes, alguns até um pouco longos, o que faz com que o trabalho do artista fique ainda mais em evidência.

Resultado de imagem para o filme de minha vida selton mello e johnny massaro

Mas ele não é apenas romântico. O Filme da minha vida tem um pouco de todos os gêneros: o suspense, a comédia (o garotinho que quer ir para a zona, e seus amigos, são o máximo), o melodrama, e, é claro, com tudo isso não poderia faltar a reviravolta final. E até o último minuto, Selton deixa nas mãos do público a decisão sobre o destino. Ou seja, é cinema naquilo que ele é mais fascinante.

Resultado de imagem para o filme de minha vida selton mello e johnny massaro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *