fbpx

O adeus a James Rebhorn!

O nome pode não parecer conhecido. Mas você já deve estar acostumado a ver o rosto deste ator nos mais diversos filmes e séries. Atualmente James Rebhorn fazia participações em Homeland, como o pai de Carrie (Claire Danes), Frank Mathison. Aliás, sua última participação na série poderá ser vista no episódio final da terceira temporada, que será exibido no próximo domingo, dia 30, no canal FX,  às 23 horas. Mas o ator, que faleceu este fim de semana, aos 65 anos, fez muito mais.

Claire Danes e James Rebhorn em cena de Homeland

Ele começou a carreira em novelas, aquelas que duram várias décadas. Depois fez muitas séries. Esteve inclusive no último episódio de Seinfield  e recentemente participou até a terceira temporada de White Collar. Mas no cinema esteve em vários momentos clássicos:

No filme que deu o Oscar a Al Pacino, Perfume de Mulher, ele era o  Sr. Trask, diretor da Universidade Baird. Veja ao fundo na foto Pacino e Chris O`Donnell

Tinha muita experiência em fazer advogados, políticos, homens de grande poder. Em Trama Internacional, era o Promotor Público. Na cena com ele está Naomi Watts.

Photo of Naomi Watts from The International (2009) with James Rebhorn
Em Trama Internacional com Naomi Watts

Talvez seu papel mais famoso: Albert Nimzick em Independence Day. Era ele quem sabia que os extraterrestres haviam aparecido na Terra desde os anos 50. E surpreende o presidente (Bill Pullman) dizendo que realmente havia uma verdade no que aconteceu em Roswell.

Photo of James Rebhorn from Independence Day (1996)
Como aquele que sabia todos os segredos em Independence Day

Em O Talentoso Ripley, ele era o sr. Greenleaf, pai de Dickie (Jude Law). Ele tem ótimas falas no filme como “Muita gente fala que você não pode escolher seus pais mas na verdade você não pode escolher seus filhos…”

Em O Talentoso Ripley, com Matt Damon e Gwyneth Palthrow

Mas na verdade, o ator esteve em muitos outros momentos importantes. O médico Dr. Sultan em Uma Segunda Chance, a testemunha de acusação em Meu Primo Vinny, o Doutor McElwayne em Instinto Selvagem, o promotor Norwalk em o Pagamento Final,   John Merino em Íntimo e Pessoal, os médicos tão diferentes  de Entrando numa fria, Longe do paraíso e Cold Mountain. E mais tantos outros, que faria a lista muito extensa. Mas fica aqui nossa pequena homenagem a este ator com uma carreira tão constante e que nos proporcionou tantos ótimos momentos com seus personagens!

 

 

 

Existem 1 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *