fbpx

George Clooney vai dirigir e estrelar um filme para a Netflix

O último filme  em que vimos George Clooney como ator é de 2016, e se chamava Jogo do Dinheiro (disponível na Netflix). Depois disso, ele também atuou na minissérie Catch-22, que foi lançada pela Hulu. ( Aliás, quando a Hulu vai disponibilizar seu conteúdo por aqui, hein?). Mas hoje ele anunciou que vai voltar para a frente das câmeras –  e dirigir também – um novo filme para a Netflix.

George Clooney em Catch 22

A história

Baseado no livro Good Morning, Midnight (não disponível em português), escrito por Lily Brooks- Dalton, segue duas histórias paralelas. A primeira é a de Augustine (feito por Clooney), um cientista solitário do Ártico, que estuda com o universo se formou. Quando a notícia de um evento catastrófico chega, todos na base são chamados para evacuar o local. Mas, ele se recusa a abandonar seu trabalho.  A segunda é a de Sullivan, um astronauta, a bordo de uma espaçonave retornando para Terra depois de um primeiro voo para Júpiter. Só que quando o contato com a Terra é interrompido, Sullivan e seus companheiros ficam sem saber se conseguirão voltar para casa. E, claro, em um determinado momento, a história desses dois homens irá se cruzar.

O ator que fará Sullivan ainda não foi anunciado, bem como  a data de estreia. As filmagens deverão começar em outubro com um roteiro de Mark L. Smith, o mesmo de O Regresso. Clooney, além de dirigir e atuar, também será um dos produtores com seu parceiro na Smokehouse Pictures, Grant Heslov. Segundo ele, “Grant e e eu não poderíamos estar mais felizes de nos envolvermos com esse projeto incrível. Mark é um roteirista que admiramos há muito tempo, e o script é assombroso. Nós estamos muito animados de trabalhar com nossos amigos da Netflix também.”

Grant Heslov e George Clooney – Foto Shutterstock

E o que mais?

O último filme dirigido por Clooney foi o ótimo Suburbicon: Bem-Vindos ao Paraíso, que infelizmente não teve o reconhecimento merecido. Como produtor, ele têm vários projetos chegando. Um é a série de comédia On Becoming a God In Central Florida, com Kirsten Dunst. Outro, o documentário The Art of Political Murder, sobre o assassinato do Bispo da Guatemala Juan Gerardi, em 1998. E há também o drama para o cinema Red Platoon, que terá a direção de Daniel Espinoza.

Fotos de divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *