fbpx

Julia e George juntos no cinema. Precisa de mais?

Qualquer filme estrelado por George Clooney e Julia Roberts leva a gente correndo para o cinema, certo? Onze Homens e um Segredo, Doze Homens e outro Segredo,  Confissões de uma Mente Perigosa (bem, nesse caso eles só faziam uma participação, então não conta). Agora, além de ver os dois juntos na tela com aquela química inigualável, o filme também é bom. Jogo do Dinheiro estreia nesta quinta nos cinemas e você não deve perder.

George é Lee Gates, uma dessas figuras ridículas da TV, que foi transformado no mago do dinheiro de Wall Street graças ao sucesso de seu programa sobre finanças. Mas depois de recomendar as ações de uma empresa de tecnologia que misteriosamente entra em colapso, um homem (Jack O’Connell) invade o estúdio e,  durante uma transmissão ao vivo, transforma em reféns Gates, sua equipe e a produtora Patty Fenn (Julia Roberts) . Com todos os momentos dessa situação sendo transmitidos em tempo real, Gates e Fenn precisam encontrar uma maneira de se manterem vivos enquanto buscam desvendar a verdade por trás do colapso da empresa e o que aconteceu com todo o dinheiro envolvido.

A direção de Jodie Foster é um primor , e surpreendente. Isso porque ela até hoje havia se especializado em dramas mais intimistas, como Feriados em Família, que eu adoro. Mas aqui em Jogo do Dinheiro, ela tem uma câmera ágil e uma edição perfeita, necessária  para garantir o clima de tensão, de suspense. Obviamente,  Jodie também dirige bem os atores. George é o destaque, como o âncora canastrão, que tem momentos ridículos e divertidos  no início da história. E está tão bem que você consegue visualizar toda a mudança pela qual o personagem passa, somente através de seu olhar e expressão corporal. Julia, ao contrário, faz uma Patty Fenn completamente fechada – você nem vê o seu famoso sorriso. Mas também está ótima, muito diferente!

Jodie, Julia e George no Festival de Cannes

Outros nomes do elenco também estão perfeitos. Destaque para Jack O’Connell (Invencível),  a chiquérrima Caitriona Balfe (Outlander), Dominic West (da série The Affair), Giancarlo Esposito (Breaking Bad) e Christopher Denham (Argo).

Uma curiosidade para quem for assistir ao filme é que George e Julia filmaram poucas cenas ao mesmo tempo por causa de problemas de agenda. Enquanto Julia  está na cabine de edição, foi usado um fundo verde para mostrar a situação dentro do estúdio. E para quem é fã dos filmes de Onze Homens, preste atenção quase no final, quando um dos repórteres menciona o que aconteceu com Terry Bennedict. Para quem não se lembra é o nome do personagem  de Andy Garcia naquela trilogia. E os fã adoram!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *