fbpx

Filmes musicais para ver e rever na Netflix

Eu adoro musicais. É o gênero de filme que vejo e revejo inúmeras vezes. E nesse carnaval senti vontade de fazer uma maratona com vários deles. Desde os mais recentes, como La La Land, até os mais clássicos. Então, se você é como eu, está aqui a minha listinha especial dos que estão disponíveis na Netflix.

Mamma Mia

Eu vi pela primeira vez esse musical no teatro na Broadway. Dava vontade de sair dançando no meio da rua, com aquelas músicas incríveis de ABBA. A história é sobre uma garota (Amanda Seyfried) que vai se casar, e convida seus três possíveis pais – Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgard para a cerimônia. Meryl Streep é a mãe. Esse momento abaixo é mesmo emocionante, uma das minhas música favoritas da vida!

Burlesque

Todo mundo acha esse filme um horror. Talvez seja mesmo, rs.  Mas é um daqueles que se pode considerar “prazer com culpa”. Christina Aguillera é uma garota do interior  que chega à cidade grande para conseguir um trabalho como cantora. Cher é a dona do cabaré onde ela vai se apresentar. Há várias músicas bonitas, mas a minha preferida é essa de Cher.

Dirty Dancing

O filme é de 1987, já teve uma refilmagem horrorosa, mas continua lindo, divertido e atual. Baby (Jennifer Grey) vai para uma colônia de férias com a família, e lá conhece o instrutor de dança Johnny (Patrick Swayze). A música, I’ve Had the Time of my Life, ganhou o Oscar e tem esse momento inesquecível da história.

Encantada

O filme juntou uma interpretação inspiradíssima de Amy Adams, desenho animado, história de princesa, e ainda um humor delicioso (sem esquecer de Patrick Dempsey como o mocinho). Como não amar a história da princesa que sai de seu universo encantado e acaba em Nova York dos dias de hoje? Veja esse número, que delícia!

La La Land

Como eu adoro esse filme, que infelizmente não levou o Oscar. É uma homenagem ao grandes musicais de Hollywood, contando a velha história de um homem e uma mulher que se apaixonam, mas podem estar m momentos diferentes de suas vidas. Emma Stone foi premiada como melhor atriz, assim como a canção – City of Stars – e outras quatro categorias.  Mas a minha canção preferida é essa:

Glee

E é claro, não é um filme, mas eu não poderia deixar de mencionar Glee, uma de minhas séries preferidas da vida, que teve tantos momentos musicais inesquecíveis. Abaixo, um de meus preferidos: We’ve got Tonight.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *