fbpx

Filme de Catherine Deneuve chega com aos cinemas com debate

Catherine Deneuve continua com uma disposição imensa para fazer filmes. mesmo com seus 72 anos. Além de continuar linda, é claro.Foram 3 filmes em 2014 – Em um Pátio de Paris, O Homem que Elas Amavam Demais e 3 Corações. E já fez dois em 2015. O primeiro a estrear por aqui é De Cabeça Erguida (La Tête Haute), que estreia nos cinemas no próximo fim de semana (17). O filme, dirigido por Emmanuelle Bercot, foi exibido na abertura do último Festival de Cannes. Conta a história de Malony (Rod Paradot), que desde os seis anos de idade comete pequenos delitos e tem problemas com a polícia. Durante toda a sua adolescência, um educador (Benoît Magimel)e uma juíza especializada na infância (Catherine) tentam salvá-lo.

Diretora e elenco no tapete vermelho do último Festival de Cannes

O assunto é espinhoso em qualquer lugar do mundo. Por isso, foram marcadas sessões especiais de pré-estreia, seguidas de debates em São Paulo e Salvador. Veja a agenda abaixo:

A primeira será amanhã(11)  em São Paulo, (11) a partir das 9 da manhã no Espaço Itaú de Cinema Augusta ( Rua Augusta, 1475). O debate a seguir terá o tema Conversa sobre Maioridade Penal e o Sistema Sócio-Educativo. Na ocasião, estarão lá a educadora Milena Carmo e a juíza Dora Martins.

Já na próxima terça-feira (15), será a vez de Salvador, às 19h30,  no Saladearte UFBA, com a presença do Desembargador Salomão Resedá, que foi Juiz da Vara da Infância e Juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *