fbpx

Depois de tantos tropeços, Os Novos Mutantes estreia no Telecine!

A história do lançamento de Os Novos Mutantes é uma das mais malucas que já vi na história do cinema. Para se ter uma ideia, o filme teve cinco datas da lançamento. Inicialmente deveria estrear em abril de 2018. Foi adiado para fevereiro de 2019. Depois, enquanto a Disney finalizava a compra da Fox, passou para agosto de 2019. Só que teve que ceder sua data para X-Men: Fênix Negra, um projeto mais caro e ambicioso. E passou para abril de 2020. Veio a pandemia, e ele só conseguiu ter aquele tipo de “lançamento secreto” (rs) em agosto de 2020. Aqui no Brasil, teve um lançamento mais secreto ainda em 22 de outubro, logo no início da reabertura dos cinemas. Nem exibiram o filme para a imprensa.

Agora, hoje (28), vou finalmente conseguir ver o filme, que estreia às 20 horas no Telecine. A história mostra cinco jovens mutantes. Eles são feitos por Maisie Williams (Game of Thrones), Blu Hunt, Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha), Charlie Heaton (Stranger Things) e  o brasileiro Henry Zaga. Juntos, descobrem o alcance de seus poderes e lidam com traumas do passado. No entanto, eles são mantidos presos contra a vontade em uma instituição controlada pela Dr. Cecilia Reyes ( a também brasileira Alice Braga). Enquanto a médica promete controlar as habilidades do grupo, nada é o que parece.

O que era pra ser…

Inicialmente, esse filme seria o primeiro de uma trilogia. O segundo mostraria uma invasão alien, com o mutante Warlock. E o terceiro, um filme de terror apocalíptico, baseado no quadrinho Inferno. Mas com todo o atraso, um monte de cenas refilmadas e a venda da Fox para a Disney, os planos mudaram completamente. Tanto que este foi o último filme do universo dos X-Men antes dos direitos retornarem para a Marvel/Disney.

Rsrsr! Adoro esses filmes cheios de problemas de bastidores, e estou muito curiosa para ver esses Novos Mutantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *