fbpx

De volta a Amityville…

 data-srcset

Lembro quando vi uma reprise de Terror em Amityville tarde da noite na TV. Devia ter uns 12 anos, e me lembro de ter ficado terrivelmente assustada, até porque era “baseado em uma história real”. Depois nunca mais revi, mas fiquei curiosa para saber como ele reagiu ao tempo. Há inclusive várias referências a ele em Amityville: O Despertar, uma espécie de sequência, que vai estrear essa semana nos cinemas.

Resultado de imagem para amityville awakening book scene

A cidade e a casa famosa continuam lá. Só que Belle (Bella Thorne) não tem a menor ideia disso, quando sua família se muda para lá. Aparentemente um forma de começar de novo, após a morte de seus pai e o acidente que deixou seu irmão (Cameron Monaghan, de Gotham) em estado vegetativo. Só que sua mãe (Jennifer Jason Leigh) parece obcecada e que está escondendo algo. Enquanto isso, é lógico, coisas muito estranhas começam a acontecer…

A estreia do filme foi adiada várias vezes, o que fez com que todo mundo esperasse que ele fosse um grande desastre. Não é. Dá vários sustos, sabe construir situações para criar um clima de medo, e em alguns momentos sabe até  não se levar a sério – a brincadeira com continuações é boa. Além disso, faz uma homenagem ao filme original, ao livro, e ainda tem o elenco em boa forma. Até Bella Thorne consegue demonstrar emoção.

Imagem relacionada

 

É claro que o filme tem seus probleminhas. Alguns personagens de repente desaparecem, a coitada da Jennifer Morrison, que era estrela em Once Upon a Time aqui virou uma quase figurante de luxo (será que cortaram muitas cenas dela na edição?), e além disso, o fim parece um tanto abrupto. Mas se você gosta de filme de terror não sairá decepcionado, e quer saber? É melhor do que a maioria dos filmes do gênero que são lançados por aí…

Resultado de imagem para amityville awakening

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *