fbpx

Para conhecer as histórias quase reais de Os Eleitos

Você já ter visto ou pelo menos ouvido falar do filme Os Eleitos. Ele tem no elenco Sam Shepard e Ed Harris, e está disponível para aluguel ou compra no Google Play. É dirigido por Phillip Kauffman, baseado na obra de Tom Wolfe. Conta a história dos pilotos de testes que foram envolvidos numa pesquisa aeronáutica. E ainda aqueles que foram selecionados para serem astronautas do Projeto Mercury. Para quem não sabe, essa foi a primeira tentativa de voo espacial tripulado dos Estados Unidos. O filme foi indicado a vários Oscars, e é um clássico.

Vários anos depois, virou série, com o mesmo título. Depois de disponibilizar um episódio por semana, o Disney Plus tem agora a primeira temporada completa no serviço. A produção é da National Geographic. A história vai pelo mesmo caminho, mostrando os primórdios da NASA. E a preparação do Projeto Mercury, com uma equipe  composta pelos sete melhores pilotos de teste do país. Só que os pilotos competem entre si para alcançar o posto de primeiro homem a ir para o espaço. Especialmente John Glenn (Patrick J. Adams, de Suits) e Alan Shepard (Jake McDorman, de Limitless).

A crítica

Mas o elenco tem muito mais gente conhecida. Colin O’Donoghue ( o Gancho de Once Upon a Time), Eloise Mumford (50 Tons de Cinza), James Lafferty (One Tree Hill) . E até Mamie Gummer numa participação especial. É interessante ver mais a fundo essa história de uma situação que realmente aconteceu. Claro que no início de cada episódio vem aquele aviso que algumas situações tiveram uma adaptação para a ficção. De qualquer maneira, não deixa de ser interessante testemunhar certas reações de cada uma dessas pessoas que realmente existiram, e fizeram história.

O mais interessante de tudo é ver a confusão que acontecia nos bastidores. É surpreendente que tudo tenha dado certo! Mas a série não se concentra somente nesses caras famosos. Ela passa a ser ainda mais envolvente quando investiga a vida pessoal de cada um deles. Especialmente os problemas de sua vida pessoal. Com esposas aparentemente perfeitas, mas que também querem ser vistas. Aqui o destaque maior fica com Eloisa Mumford, como Trudy Cooper. Com seu próprio talento, ela tenta se eclipsar em favor do marido, que, óbvio, só pisa na bola.

Além de uma reconstituição de época perfeita, a produção tem ótimos diálogos e produção de primeira linha. Só para se ter uma ideia, um dos produtores é Leonardo DiCaprio. A série é uma resposta para aqueles que se recusam a aceitar remakes. Os Eleitos da nova geração comprova que há muitas formas de se contar uma história. E ainda  com diferentes detalhes. Aliás, o último episódio termina com os vários personagens começando novos desafios. É provável que venha uma segunda temporada. Mas até agora, Os Eleitos ainda não teve uma aprovação oficial.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *