fbpx

Cinco filmes com temas cristãos para ver na Netflix na Páscoa

A Páscoa sempre tem algum lançamento com temas religiosos no cinema e na TV. Esse ano um deles é o documentário Eu conheci Jesus, uma minissérie com o ponto de vista de personagens que conheceram Jesus Cristo como José e Maria Madalena. Ela é exibida até sábado no canal History, às 22h20. Terá inclusive uma maratona no domingo de Páscoa. É interessante.

Foto de divulgação

Mas se a sua praia não é documentário, e você gosta de filmes mesmo, aqui vão cinco dicas para ver na Netflix no feriado:

O Céu é de Verdade

Um filme sobre milagres, baseado em eventos reais, que desde então, viraram um gênero. Aqui, Greg Kinnear é Todd Burpo, pastor e bombeiro voluntário em uma pequena cidade. Ele e sua esposa (Kelly Reilly) enfrentam uma situação complicada quando seu filho, Colton, precisa ser operado às pressas devido a uma apendicite. Felizes com a recuperação milagrosa da criança, eles não estão preparados para o que vem a seguir. Colton conta que foi ao céu e voltou e diz coisas que não teria como saber. Convicto de que o filho visitou o paraíso, Todd passa a questionar sua própria fé naquilo que pregava até então. O garotinho que faz Colton, Connor Corum, é a coisa mais linda!

Milagres do Paraíso

Outro nessa mesma linha é Milagres do Paraíso. Christy (Jennifer Garner) e Kevin Beam (Martin Henderson) são pais de três garotas: Abbie, Annabel e Adelynn. Cristãos convictos, os Beam vão à igreja com frequência. Um dia, Annabel começa a sentir fortes dores na região do abdome. Após muitos exames, é constatado que a garota possui um grave problema digestivo. Tal situação faz com que Christy busque a todo custo algum meio de salvar a vida da filha, ao mesmo tempo em que se afasta cada vez mais de sua crença em Deus. Veja aqui a entrevista que fiz com Jennifer e a autora do livro, Cristy Beam sobre o filme:

O Físico

Apesar de ser chamado de O Físico, seria mais apropriado que se chamasse O Médico. Inglaterra, século XI. Ainda criança, Rob vê sua mãe morrer em decorrência da doença do lado. O garoto cresce sob os cuidados de Bader (Stellan Skarsgard), o barbeiro local que promete curar doenças. Ao crescer, Rob acumula todos os conhecimentos de Bader sobre cuidar de pessoas doentes, mas ele sonha em saber mais. Após Bader passar por uma operação nos olhos, Rob descobre que na Pérsia há um médico famoso, responsável por administrar um hospital. Para aprender com ele, Rob faz uma longa viagem rumo à Ásia. O papel principal é de Tom Payne, quase irreconhecível para quem só o conhece como Jesus de The Walking Dead.

À espera de um milagre

Eu adoro esse filme. Sempre que vejo alguma reprise na TV, acompanho novamente com prazer. Tom Hanks é um carcereiro tem um relacionamento incomum e comovente com um preso que está no corredor na morte: Coffey (Michael Clarke Duncan, indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro), um homem enorme, condenado por ter matado brutalmente duas gêmeas de nove anos. Ele tem tamanho e força para matar qualquer um, mas seu comportamento é completamente oposto à sua aparência. Além de ser simples, ingênuo e ter pavor do escuro, ele possui um dom sobrenatural. Com o passar do tempo, o carcereiro aprende que, às vezes, os milagres acontecem nos lugares mais inesperados. Simplesmente, a melhor adaptação de um livro de Stephen King.

Noé

Dirigido por Sarren Aronofsky, o filme foi um grande sucesso de bilheteria. Russell Crowe é Noé. Ele  vive com a esposa Naameh( Jennifer Connelly) e os filhos em um mundo devastado pelo pecado, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma missão divina do Criador: construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada. A personagem de Emma Watson, Ila, não é um personagem da Bíblia, foi criada para o roteiro do filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *